Inglaterra x Itália - Quem sai na frente no "Grupo da Morte"?
As duas seleções estão renovadas em relação a última Copa do Mundo
As duas seleções estão renovadas em relação a última Copa do Mundo
Manaus, AM, 13 (AFI) – Um já conquistou três vezes e o outro foi campeão em uma edição da Copa do Mundo. Com cinco títulos juntos, Inglaterra e Itália prometem um grande jogo neste sábado, às 19 horas, na Arena da Amazônia, pela primeira rodada do Grupo D. Apesar de serem grandes e tradicionais seleções, elas se enfrentaram apenas uma vez em Mundiais.
Ingleses e italianos estão no chamado “grupo da morte” ao lado de Uruguai e Costa Rica – também se enfrentam neste sábado. Os costarriquenhos devem ser o “saco de pancada” da chave, enquanto as outras três seleções brigam por duas vagas para as oitavas de finais.
A única vez que as duas seleções se enfrentaram pela Copa do Mundo foi em 1990, na Itália. A Azzurra levou a melhor sobre o English Team, por 2 a 1, e ficou com o terceiro lugar. Ao todo, foram 24 vezes ao longo de toda a história, com nove vitórias da Itália, oito da Inglaterra e sete empates.
ENGLISH TEAM RENOVADO
Quando a seleção inglesa entrar em campo neste sábado, todo mundo vai se perguntar: onde estão Beckham, Ashley Cole, Rio Ferdinand e Owen? Dos jogadores convocados pelo técnico Roy Hodgson, apenas o lateral Glen Johnson, os meias Gerrard, Lampard e Milner, e o atacante Rooney já disputaram um Mundial.
Sem clube depois de ter deixado o Chelsea no final desta temporada, Lampard deve iniciar a partida desta sexta-feira apenas como opção no banco de reservas, pois briga por um lugar no meio-campo com Henderson. Lá na frente, Welbeck e Sterling disputam uma vaga ao lado de Rooney e Sturridge.
“Há muitos jovens e estou muito feliz de estar aqui. Não sentimos medo algum. É a maior competição do mundo, as seleções vêm para vencer e, por isso, ninguém vai avaliar. Temos que estar prontos para isso”, afirmou o meia Wilshere, que defende o Arsenal.
EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE
Na estreia da Copa, o técnico Prandelli não poderá contar com o lateral-esquerdo De Sciglio, que se machucou e dá lugar para Darmian. Os zagueiros Barzagli e Chiellini chegaram a preocupar a comissão técnica, mas estão confirmados. A dúvida está no ataque. Balotelli vem mostrando muita displiscência nos treinamentos e, criticado pela torcida, pode ser substituído por Immobile, artilheiro do Campeonato Italiano deste ano.
Assim como a Inglaterra, a seleção italiana aposta na mescla de experiência e juventude para conseguir um bom resultado neste Mundial, tanto que deixou de fora jogadores como Luca Toni, Gilardino e Totti. Os três eram pedidos pelos torcedores. Prandelli explicou porque tomou essa decisão.
“Há uma ideia de futuro. Temos jogadores muito jovens. Estamos garantidos por mais três mundiais”, profetizou o treinador italiano.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA X ITÁLIA
INGLATERRA – Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Lallana, Gerrard e Henderson; Rooney, Welbeck (Sterling) e Sturridge. Treinador: Roy Hodgson.
ITÁLIA – Buffon; Abate, Barzagli, Chiellini e Darmian; De Rossi, Pirlo e Verratti; Candreva e Marchisio; Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.
DATA – 14/06/2014
HORÁRIO – 19 horas
ÁRBITRO – Bjorn Kuipers (Holanda)
ASSISTENTES – Sander van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)
LOCAIS – Arena da Amazônia, em Manaus.





































































































































