Grupo D: Lugano ressalta que missão do Uruguai não é impossível

Para Lugano, o que aconteceu contra a Costa Rica estava dentro do que era possível.

O zagueiro Diego Lugano tratou de dar esperanças à torcida uruguaia na Copa do Mundo depois da surpreendente derrota que a equipe sul-americana sofreu no sábado.

0002050003355 img

Sete Lagoas, MG, 15 – O zagueiro Diego Lugano tratou de dar esperanças à torcida uruguaia na Copa do Mundo depois da surpreendente derrota que a equipe sul-americana sofreu no último sábado para a Costa Rica por 3 a 1, em Fortaleza. Por meio de textos via Twitter, o capitão da seleção do Uruguai lamentou o revés, mas disse que a missão não é algo inatingível.

0002050003356 img“Se isso era difícil, agora se tornou muito mais difícil, mas não impossível. Vai depender de como conseguiremos superar”, escreveu Lugano. “Não estamos numa situação tão assustadora como é dito no nosso pior momento e não tão bons como é dito no nosso melhor”, comentou.

Para Lugano, o que aconteceu contra a Costa Rica estava dentro do que era possível. “A Costa Rica teve seu mérito e nós cometemos erros. Há muito que corrigir e melhorar”, disse. “Agora, o que temos que nos levantar e sair lutando novamente”, afirmou.

A situação do Uruguai não é cômoda. A equipe é a última do Grupo D da Copa do Mundo, com nenhum ponto ganho. Perde para a Inglaterra, que foi derrotada pela Itália por 2 a 1, no saldo de gols.

O próximo jogo do Uruguai na competição é justamente contra os ingleses nesta quinta-feira, no estádio Itaquerão, na capital paulista. Uma derrota praticamente decretará a eliminação uruguaia da Copa.