No Maracanã, Argentina e Bósnia conseguem o maior público da Copa do Mundo
Maior público do Mundial no Brasil era do embate entre Suíça e Equador no Mané Garrincha
Maior público do Mundial no Brasil era do embate entre Suíça e Equador no Mané Garrincha
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – A festa de argentinos e bósnios – com ajuda dos brasileiros – bateu o recorde de público da Copa do Mundo 2014. Neste domingo, sul-americanos e europeus atuaram no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do Grupo F sob os olhares de 74.738 torcedores. (Foto: Rodrigo Villalba / Portal FI)
A grande maioria era de torcedores hermanos. Os argentinos lotaram as redondezas e o próprio Maraca desde os primeiros minutos do domingo. A torcida da Bósnia também se fez presente, mas em menor número. Mesmo assim, os bósnios receberam uma ajudinha dos brasileiros e igualaram no volume.
O público de Argentina e Bósnia superou a marca da vitória do Brasil sobre a Croácia, por 3 a 1, na abertura do Mundial. Na oportunidade, os brasucas contaram com o apoio de 62.103 torcedores na Arena Corinthians, em São Paulo. O maior público até este domingo, porém, havia acontecido no Mané Garrincha, em Brasília.
Na oportunidade, a Suíça venceu o Equador de virada e com gol no final, por 2 a 1, diante de 68.351 apaixonados. Enquanto isso, o pior público deu as caras no triunfo do México, por 1 a 0, sobre Camarões, pelo Grupo A. A Arena das Dunas, em Natal, recebeu apenas 39.216 torcedores.
A equipe do Portal Futebol Interior tem acompanhado de perto a Copa do Mundo. A caravana FI já passou por Ribeirão Preto no treinamento da França, esteve em Campinas com Portugal, além da abertura da Copa do Mundo com o duelo entre Brasil e Croácia. O jogo entre Argentina e Bósnia também foi acompanhado in loco.





































































































































