Figueirense faz proposta por Roberto Cereceda, da Universidad de Chile
O jogador de 29 anos tem passagem pela seleção do Chile, mas ficou fora da Copa
O jogador de 29 anos tem passagem pela seleção do Chile, mas ficou fora da Copa
Florianópolis, SC, 16 (AFI) – O Figueirense segue atrás de reforços para melhorar o seu elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ainda que os nomes que chegaram até agora não sejam conhecidos dos torcedores, a diretoria aposta mais um jogador que nunca atuou na divisão. A bola da vez é o lateral-esquerdo Roberto Cereceda, que disputou a última Copa Libertadores pela Universidad de Chile.
Segundo portais noticiosos do Chile, o jogador já está apalavrado com o Figueirense e resta apenas assinar o contrato para que ele se transfira ao clube brasileiro. O superintendente de futebol do Figueira, Rodrigo Pastana, porém, nega qualquer acordo com o atleta.
Ainda que seja um desconhecido os brasileiros, Cereceda já tem 29 anos e disputou as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 pela seleção chilena. Na hora da convocação para o Mundial, porém, foi preterido pelo técnico Jorge Sampaoli. Ele passou toda sua carreira no Chile, atuando por Audax Italiano, Colo Colo, Universidad Católica e Universidad de Chile.
Caso aceite se transferir para o Figueirense, o lateral chega em um momento conturbado do clube. O Figueira tem apenas uma vitória no Brasileirão e é o lanterna da competição, com quatro pontos.





































































































































