João Vallim deixa o Corinthians e procura novo desafio

O treinador está analisando propostas e deve fechar com um novo clube em breve

O treinador está analisando propostas e deve fechar com um novo clube em breve

0002050003680 img

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O técnico João Vallim está em busca de um novo desafio para a temporada 2014. Analisando propostas de clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador anunciou nesta segunda-feira sua saída do Corinthians, clube em que era funcionário, porém, o seu trabalho estava sendo realizado no Flamengo de Guarulhos, conhecido como “Corinthians B”.

0002050003681 imgO Corinthians é parceiro do Flamengo e o ajudou com a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, onde cedeu a maioria dos jogadores, além do próprio técnico João Vallim. No Corvo, o treinador fez um bom trabalho, e por muito pouco não conquistou a vaga para o Quadrangular Final. Brigou até a última rodada.

O desempenho sob o comando do Flamengo sempre foi muito elogiado pelos dirigentes corintianos, que optaram por não renovar seu contrato por ser ano de eleição e, com isso, muita coisa deve mudar no clube.

“Sempre procurei realizar o meu melhor para a parceria entre Corinthians e Flamengo. Desempenho e Comprometimento não faltaram. Mas, agora, sigo o meu caminho e estou disponível no mercado. Tenho algumas propostas, porém, ainda não tem nada definido. Acredito que nos próximos dias já poderemos confirmar algo”, afirmou João Vallim, ao Portal Futebol Interior.

Antes da passagem pelo Flamengo, João Vallim comandou o Velo Clube por três anos – de 2010 a 2012. Em seu primeiro ano a frente do Galo Vermelho, o treinador conquistou o acesso à Série A3 do Paulista. Na temporada seguinte, o comandante levou o Velo à Série A2 do Estadual.

Mas na carreira, ele também tem o acesso à Série A3 com Taubaté, em 2009, outro acesso na Segundona, desta vez com o Toboão da Serra (2007) e dois acessos com Itararé. Em 2002, Vallim levou o clube para a Série B2 e, em 2006, para a Série A3.