Série C: Treze contrata atacante Bruno Aquino, ex-Boa Esporte

Bruno Aquino não teve grande destaque no Boa no início da Série B

Bruno Aquino não teve grande destaque no Boa no início da Série B

0002050003746 img

Campina Grande, PB, 16 (AFI) – Mesmo sem confirmar de forma oficial, a diretoria do Treze acertou, na noite desta segunda-feira, a terceira contratação da “era Givanildo Oliveira” para o Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se do o atacante Bruno Aquino, 23 anos, que estava defendendo o Boa Esporte na Série B.

Embora chegue com “status” de goleador, Bruno Aquino não teve grande destaque no Boa no início da Série B. Ele entrou em campo em apenas três dos dez jogos realizados pelo time e não anotou gols. No Mineiro, ele foi titular absoluto, com 11 jogos e quatro gols.

Com apenas 22 anos, Bruno Aquino já é bastante rodado no futebol, apesar da pouca idade. Ele deu o pontapé na carreira profissional em 2011, quando foi promovido da base do Goiás. Depois disso, passou por Aparecidense-GO, Red Bull, Goianésia-GO e Novo Horizonte-GO.

0002050003746 img

“Vamos fazer todos os esforços possíveis para colocar o Galo na Série B 2015. Não será nada fácil, mas vamos lutar com muita união e profissionalismo entre todos”, destacou o gerente de futebol trezeano, Ari Barros.

Somente a parte administrativa tem funcionado, em tese. Afinal Givanildo Oliveira, diretoria e setor de futebol profissional, tem realizado reuniões via “celular” para definir as contratações.

Além de Bruno Aquino, a expectativa é de que mais sete reforços sejam anunciados no recesso da Copa do Mundo. Entre eles, dois laterais-direito, um lateral-esquerdo, um zagueiro e mais três atacantes.

A notícia ruim fica por conta do atacante Jonatas Belusso, que fará uma cirurgia no joelho direito na manhã desta terça-feira, em Francisco Beltrão (PR). O jogador ficará pelo menos dois meses afastado dos gramados.