Série C: Paulo Roberto planeja São Caetano e amistosos devem ocorrer contra grandes de SP
O Azulão está na penúltima posição do Grupo B com apenas três pontos conquistados
O Azulão está na penúltima posição do Grupo B com apenas três pontos conquistados
São Caetano do Sul, SP, 18 (AFI) – O treinador Paulo Roberto Santos assumiu nesta terça-feira o São Caetano e. além de várias contratações, já projeta vários amistosos antes da reestreia do Azulão no Brasileiro da Série C. Com a parada para a Copa do Mundo, o São Caetano volta apenas no dia 19 de julho, em casa, contra o Tupi.
Segundo
o treinador, até lá alguns jogos amistosos devem ocorrer contra Palmeiras, São Bernardo e, provavelmente, diante do Corinthians.
“São jogos que nos darão uma noção melhor do que precisaremos mexer ou alterar no time visando o jogo contra o Tupi”, disse Paulo Roberto, que neste ano conseguiu o acesso para a série A-1 com o São Bento de Sorocaba. Os trabalhos físicos nesta semana serão comandados pelo preparadores Spencer Tamião e Newton Carvalho, sendo que Paulo Roberto conta com o trabalho do auxiliar-técnico Luizinho Rangel.
CARAS NOVAS
Paulo Roberto terá reforços, como o zagueiro João Paulo, ex-São Bento, e o atacante Rocha, ex-Atlético de Sorocaba: “São bons jogadores que devem reforçar nosso plantel para o Brasileiro”, afirmou. Ele ainda adiantou ainda que o meia Ruy, campeão estadual pelo Arapongas-PR em 2012, pode chegar.
“Nesta semana vamos dar uma observada melhor nos treinos e depois nos amistosos. Essa semana está sendo utilizada para avaliações e trabalhos físicos. Paulo Roberto disse que a meta é recuperar a autoestima do time do ABC, que perdeu seis jogos e teve só uma vitória.
“Precisamos acostumar esse time a vencer e isso passa por uma mudança de comportamento do time que precisa ter um caráter vencedor”, afirmou o treinador que além do acesso no São Bento, já subiu seis vezes o Rio Claro, e comandou Santo André, União São João entre outras agremiações.
RECUPERAÇÃO JÁ
Paulo Roberto assume o São Caetano que vem de uma péssima campanha no Brasileiro da Série C, com seis jogos, cinco derrotas e um vitória, 1 a 0 contra o Guarani, dia 27 de abril.
Depois foram várias derrotas seguidas no grupo B: 1 a 0 para o Macaé (fora de casa), 2 a 0 para o Caxias (fora de casa), 2 a1 para o Mogi Mirim (em casa), 1 a 0 para o Madureira (fora de casa) e 2 a 1 para o Juventude (em casa). Faltam ainda 12 jogos e Paulo Roberto acredita na recuperação do Azulão do ABC.





































































































































