Grupo H: Argélia volta a treinar e técnico lamenta erros no segundo tempo contra os belgas
Para essa segunda partida do grupo H, o treinador da Argélia, o bósnio Vallid Halilhodzic, não deve ter, a princípio maiores problemas na escalação do time.
A Argélia já voltou a Sorocaba e nesta manhã de quarta-feira já realizou um treino no Sorocaba World Center Sports, depois da derrota porá 2 a 1 para a seleção a Bélgica.
Sorocaba, SP, 18 (AFI) – A Argélia já voltou a Sorocaba e nesta manhã de quarta-feira já realizou um treino no Sorocaba World Center Sports, depois da derrota porá 2 a 1 para a seleção a Bélgica, jogo realizado na terça-feira no Mineirão-MG, na abertura do Grupo H da Copa do Mundo do Brasil 2014. O próximo jogo dos “Verdes” será domingo na Arena Beira Rio contra a Coréia do Sul, às 16h. Os sul-coreanos que empataram com a Rússia por 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Para essa segunda partida do grupo H, o treinador da Argélia, o bósnio Vallid Halilhodzic, não deve ter, a princípio maiores problemas na escalação do time. Na entrevista para a imprensa internacional, Halilhodzic disse que ficou desapontado principalmente com o segundo tempo do time argelino contra os belgas, depois de ter feito um bom inicio de jogo sair ganhando por 1 a 0. “Eu me sinto desapontado por termos perdido uma boa oportunidade de pontuar. Sofremos muito na segunda metade do segundo tempo, deixando Bélgica se impor, principalmente fisicamente”, afirmou.
Segundo o treinador bósnio, que comanda o time africano no Mundial, faltou experiência aos seus comandados nos 20 minutos finais, quando vencia por 1 a 0 e tomou a virada por 2 a 1: “A diferença na experiência foi sentida nestes minutos final. Esse jogo foi decidido nos detalhes e no talento do nosso oponente. O Fellaini (atacante belga) é um dos melhores jogadores do mundo de cabeça e fez a diferença. Falamos do poder belga nesta jogada, mas infelizmente tomamos dois gols que poderíamos ter evitado”, afirmou o treinador.
Para Halilhodzic, agora o time tem que seguir treinando e pensar no jogo decisivo, para os argelinos, contra a Coréia do Sul, domingo no Beira Rio. Um bom resultado, uma vitória, ao seu ver coloca a Argélia em condições de brigar na rodada final, onde enfrenta a Rússia, por uma das duas vagas do grupo H.
PÊSAMES
O presidente da Federação Argelina de Futebol e os jogadores árabes prestaram hoje condolência pela morte do ex-jogador de Nabil Hemani. Também o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, expressou suas condolências à FAF e ao presidente da federação pelo ocorrido. O atacante Nabil Hemani, 35 anos morreu 12 de junho 2014, jogou no OMR El Anasser, JS Kabylie, onde foi campeão nacional da Argélia em 2006 e 2008,quando foi para o ES Sétif, sendo campeão argelino e da Copa dos Campeões do Norte Africano, da Copa da Argélia. Atuou ainda no JS Kabylie, CS Constantine e NA Hussein Dey.





































































































































