Série B: Com propostas da Europa, Matheus se concentra no América-MG
O goleiro afirmou que está feliz no Coelho e está concentrado para a disputa da Série B
O goleiro afirmou que está feliz no Coelho e está concentrado para a disputa da Série B
Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – O segundo dia de intertemporada do América-MG foi dedicado ao trabalho físico. Os jogadores passaram pelo “Ioiô Teste”, que avalia a resistência aeróbia dos atletas. O treino foi apenas no período da manhã, com o grupo sendo liberado à tarde para acompanhar o jogo entre Brasil e México, pela Copa do Mundo.
Para o goleiro Matheus, que tem propostas para atuar no futebol português, o período de treinamento será importante para recarregar as baterias e voltar fortalecido para a disputa do restante da Série B. Durante o recesso de 12 dias para os jogadores, após o jogo contra a Portuguesa, Matheus foi o único a treinar diariamente na academia do CT Lanna Drumond. Em companhia do irmão Moisés, jogador revelado pelo América e que atua no Rijeka, da Croácia, ele não se descuidou da forma física.
“O descanso foi bom para ficar do lado da Família, do meu irmão que não via há tempos, de minha sobrinha (filha de Moisés) que ainda não conhecia. Mas como fiquei por aqui, combinei com meu irmão de treinarmos todos os dias, porque o atleta tem que cuidar de seu corpo. A Série B é um campeonato muito difícil, então propus ao meu irmão e ele topou treinar comigo aqui todos os dias”.
As falhas no jogo contra o Náutico foi mais um motivo para ele não interromper totalmente os treinamentos. Porém, o jogador salienta que os erros aconteceram por circunstâncias naturais do futebol.
“Infelizmente vieram as falhas. Mas sempre trabalho, me dedico e me empenho ao máximo para que isso não aconteça. Não foram as primeiras e sei que não serão as últimas. Vou continuar trabalhando e me dedicando sempre. Mas aprendi muito com as falhas, que me deram mais maturidade e espero crescer ainda mais”.
Sobre possíveis negociações, o jogador prefere se manter a margem de tudo. Ele afirma que está concentrado no trabalho, embora não esconda que jogar na Europa é um sonho antigo.
“Soube do interesse do Braga, mas deixo isso com meus empresários. Estou com a cabeça totalmente focada aqui. Quero dar alegria à torcida americana, ajudar o América a voltar para a Série A. Claro que o sonho de todo Atleta é ir para a Europa e comigo não é diferente. Mas, como disse, fiquei sabendo do interesse do Braga e deixo tudo por conta dos meus empresários, para que eu me concentre no trabalho”.
A paralisação do Campeonato Brasileiro da Série B, com o América ainda no G4, com 17 pontos, foi essencial para o time, na opinião do goleiro.
“Infelizmente tivemos o deslize das três derrotas. Essa parada veio na hora certa, para dar uma tranquilidade, ver o que está errado e fazer as correções necessárias. Agora temos tempo para treinar, refletir em tudo que aconteceu e voltar para recuperar nosso futebol. Teremos dois jogos em casa e, este ano, será diferente. Vamos fazer do Independência nossa fortaleza. Se vencermos nossos jogos em casa e não deixarmos de pontuar fora, voltaremos à liderança da Série B”, completa.
Os jogadores voltam a treinar nesta quarta-feira, em dois períodos, às 9h e às 16h, no CT Lanna Drumond.





































































































































