FIFA reforça segurança no Centro de Imprensa após invasão chilena
No Maracanã, chilenos invadiram o QG da imprensa tentando acessar as arquibancadas do estádio
No Maracanã, chilenos invadiram o QG da imprensa tentando acessar as arquibancadas do estádio
São Paulo, SP, 19 (AFI) – A FIFA não quer cometer o mesmo erro duas vezes. Após ver sua segurança ruir com a paixão dos chilenos no Rio de Janeiro, a entidade resolveu reforçar a segurança no Centro de Imprensa da Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quinta-feira, para o duelo entre Uruguai e Inglaterra.
Nem na abertura da Copa do Mundo, no embate entre Brasil e Croácia, se via tantos policiais e stewards, seguranças particulares. As barreiras também ficaram mais intensas para entrar no perímetro imposto pela FIFA.
Mas a diferença entre Arena Corinthians e Maracanã é gigantesca quando se fala em segurança. No estádio paulista há barreira de, ao menos, um quilômetro. E só os torcedores com ingressos e trabalhadores com credenciais entram no perímtero.
No Rio de Janeiro é uma farra. Qualquer um entra nas redondezas do Maracanã. No duelo entre Argentina e Bósnia, diversos torcedores estavam na entrada do Centro de Imprensa para tirar foto com jornalistas argentinos.
Não por acaso, os chilenos conseguiram invadir com facilidade a área destinada à imprensa. Houve ainda invasão de argentinos no domingo. Na Arena Corinthians, por enquanto, o sistema está melhor organizado.
Derrotados na estreia, Uruguai e Inglaterra precisam da vitória nesta quinta-feira, às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, para não serem eliminados do Grupo D. A equipe do Portal FI está na Arena e acompanhará todos os detalhes.





































































































































