Santos mira contratação de meia Piatti, do San Lorenzo

O jogador de 29 anos tem contrato com o “Ciclón” até 30 de junho

O jogador de 29 anos tem contrato com o “Ciclón” até 30 de junho

0002050004783 img

Santos, SP, 19 (AFI) – A diretoria do Santos pode acertar a contratação de um reforço de peso para a vaga do meia Cícero, que foi para o Fluminense. De acordo com o jornal argentino Olé, o Peixe pode contratar o meia Ignacio Piatti, destaque do San Lorenzo-ARG na Libertadores.

O jogador de 29 anos tem contrato com o “Ciclón” até 30 de junho, quando estaria livre de para negociar, inclusive, no mercado europeu. Isso se o meio-campista não prorrogar seu acordo com o time argentino. Ele quer disputar as semifinais e finais da Libertadores, que termina em 14 de agosto.

0002050004783 img

Embora seja um dos grandes destaques do torneio sul-americano, Piatti tem um salário bem abaixo dos padrões brasileiros. O jogador ganha apenas R$ 60 mil mensais no clube argentino. Só para efeitos de comparação, o meia Marlone, reserva do Cruzeiro e que interessava ao Peixe, ganha R$ 100 mil.

Neste recesso de Copa do Mundo, o Santos anunciou apenas a contratação do volante Souza, do Cruzeiro. Por outro lado, perdeu algumas peças, como Cícero, o lateral-direito Bruno Peres (Torino-ITA) e Neílton (Cruzeiro).

Revelado pelo Talleres, de Córdoba, Piatti nunca conseguiu explodir a ponto de ganhar reconhecimento na Europa. Após boas temporadas pelo Chacarita Juniors, ele defendeu o Saint-Étienne-FRA, mas sem grande sucesso. Ainda no clube francês, foi emprestado para Gimnasia e Indepediente. Entre 2010 e 2012, defendeu o Lecce, antes de chegar ao San Lorenzo.