Série B: Joinville apresenta meia Eduardo Ramos e polivalente Éverton

Eduardo Ramos vem por empréstimod do Remo, enquanto Éverton foi cedido pelo Cruzeiro

O polivalente Éverton e o meia Eduardo Ramos deram suas primeiras entrevistas, na sala de imprensa Lourival Budal

0002050004877 img

Joinville, SC, 19 (AFI) – O Joinville apresentou, nesta quinta-feira, os dois primeiros reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O polivalente Éverton e o meia Eduardo Ramos deram suas primeiras entrevistas, na sala de imprensa Lourival Budal, no CT Morro do Meio. Além disso, o clube ainda espera a chegada do zagueiro Anderson Conceição, que estava no Bahia.

Os dois jogadores chegam por empréstimo até o final do ano. Eduardo Ramos manteve seu vínculo com o Remo, onde foi campeão paraense. Enquanto isso, Éverton, que pode jogar de lateral-esquerdo e volante, estava no Criciúma, mas tem seus direitos econômicos ligados ao Cruzeiro.

0002050004877 img

Com passagens por clubes como Grêmio, Corinthians, Goiás, Sport, Náutico, Vitória e Paysandu, Eduardo Ramos chegou a ser apelidado de “Kaká do Cerrado”. No ano passado, jogador de 28 anos chegou a abrir negociações com o JEC, mas o acordo não saiu do papel.

“A proposta do Joinville era boa em 2013, mas a do Remo era gigante, fiz o meu papel lá, contribuí com a vaga na Série D e o título paraense. Estava na hora de buscar meu espaço em outro clube”, justificou o meia.

Embora seja mais velho, Everton, de 29 anos, não é tão rodado como Eduardo Ramos. Após perambular por clubes pequenos no interior cearense, ele começou a se destacar no Grêmio Barueri, entre 2007 e 2009. Após isso, passou por Fluminense e Cruzeiro.

“Quando meu procurador ligou, achei melhor vir para o Joinville, mesmo tendo propostas de equipes da série A, meu objetivo principal é subir o JEC”, enfatizou o jogador.