Copa Paulista: Atlético Sorocaba deve definir treinador nos próximos dias
Entre os nomes pretendidos está o de Ito Roque que brilhou no comando do Rio Preto na Série A3
O nome do novo treinador do Atlético Sorocaba, e que vai comandar o time na Copa Paulista.
Sorocaba, SP, 19 (AFI) – O nome do novo treinador do Atlético Sorocaba, e que vai comandar o time na Copa Paulista, será definido (e divulgado), nas próximas 48 horas. A informação é do novo gerente de futebol Ivo Secchi,que assumiu o clube há dois dias.
Ele não cita nomes, nem a diretoria, mas nos “bastidores” se fala em vários nomes: João Lopes Abelha, Luis dos Reis, Ito Roque e até Fernando Diniz. Secchi disse que a diretoria trabalha com cuidado na definição do nome do novo técnico. “Estamos em contato com vários nomes, e esperamos definir essa questão em dois dias”, afirmou ao programa “Maximus Esporte”, da Rádio Máximus Sorocaba na noite desta quinta-feira, despistando quem poderá ser o novo treinador do Galo.
Questionado se o treinador da Copinha, será o mesmo da Série A-2 de 2015, tendo em vista que há dois anos atrás, quando o então treinador Fernando Diniz fez uma grande campanha na A-2, subiu o Galo para a A-1 mas depois de uma campanha não tão convincente na Copinha, acabou saindo, o novo gerente disse: “Posso assegurar que estamos trabalhando com um planejamento onde a comissão técnica da Copa Paulista terá como objetivo final a série A-2”, disse em entrevista à emissora.
No final de 2014 o Atlético Sorocaba terá eleições, e segundo se fala nos bastidores, poderá haver uma outra chapa para concorrer com a atual diretoria. Secchi disse que questões como essas não são levadas em conta no seu trabalho e que está no Atlético para realizar um bom planejamento visando a preparação de uma boa equipe para a Copinha.
Segundo o novo gerente, neste primeiro momento, faltando 30 dias para o início da competição – o Atlético estreia dia 20 de julho no CIC, em Sorocaba contra o São Bernardo -, a meta é escolher junto com a direção e nova comissão técnica um elenco, dentro do que há de disponibilidade no mercado brasileiro para a Copa Paulista.
Para Secchi, a meta na Copa Paulista é ter uma equipe padronizada, inclusive com o sistema de jogo, que será levado para a A-2, onde após o fim da Copinha se avaliará as carências do time para se montar uma equipe com perfil vencedor e de acesso para 2015, onde ele considera a A-2 mais difícil que a própria Série A-1.
“O resultado na Copa Paulista, chegue ou não às finais, não será fundamental, mas o trabalho que vamos realizar para formar uma base sólida para a Série A-2, onde queremos um time ganhador e com perfil de acesso”, disse o gerente, que pretende ainda fazer o retorno das categorias de base do clube, sub-15, sub-17 e sub-20.





































































































































