Copa 2014: Ministério Público proibiu aumento de preço dos táxis em Brasília
Os profissionais taxistas de Brasília reclamam que o último reajuste foi em março de 2013.
Os profissionais taxistas de Brasília reclamam que o último reajuste foi em março de 2013.
Brasília, DF, 20 (AFI) – Os taxistas do Distrito Federal tinham ficado alegres com o dinheiro extra que ganhariam neste período de Copa do Mundo no Brasil. O Governo do Distrito Federal tinha autorizado um aumento no período até de 13 julho, em 27% nas tarifas de táxis na Capital do Brasil. Sérgio Porto é credenciado da Fifa pelo Portal Futebol Interior.
Porém, o Ministério Público considerou o aumento inconstitucional e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal concedeu uma liminar, proibindo o aumento anteriormente concedido aos taxistas, em Brasília. O Governo do Distrito Federal insiste que a lei foi constitucional, mas irá respeitar a decisão da Justiça.
Os profissionais taxistas de Brasília reclamam que o último reajuste foi em março de 2013. O taxista Antero da Silva disparou que: “A hora que a gente tem chance de ganhar um dinheiro extra, pois nossa tarifa está muito defasada, a justiça proíbe. Então, porque o Ministério Público não vai lá no Setor Hoteleiro de Brasília e multa os hotéis que aumentaram em muito suas tarifas?”, concluiu o taxista.
Em meio a tudo isso, na segunda-feira, a partir das 17 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, a seleção brasileira enfrentará Camarões, precisando pelo menos um empate para se classificar para as oitavas de finais da Copa do Mundo 2014. Os torcedores poderão contar com a tarifa de táxi ‘normal’ para o jogo.





































































































































