Série B: Destaque no Estadual, Willians quer voltar a ser titular do América-MG

O atacante briga nos reinamentos para mostrar ao técnico Moacir Júnior que pode ser titular

O atacante briga nos reinamentos para mostrar ao técnico Moacir Júnior que pode ser titular

0002050005135 img

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Os jogadores do América-MG estão cientes que daqui em diante, o Campeonato Brasileiro da Série B ficará ainda mais complicado. Dentro do G4, o time de Moacir Júnior em um dos melhores elencos da competição e o duelo pela titularidade é maior a cada rodada que passa.

0002050005136 imgPara o meia-atacante Willians, o grupo retornou do recesso de 12 dias após o jogo contra a Portuguesa muito consciente da necessidade de treinar forte, para readquirir o futebol das primeiras rodadas da Série B. Ele, inclusive, pretende recuperar a condição de titular com um bom aproveitamento no dia a dia e nos jogos-treinos que serão realizados.

“Procurei descansar bastante na folga, pela sequência de jogos desgastantes que tivemos. Vou sempre fazer o meu melhor, como sempre fiz aqui no América, para quando o Moacir precisar eu esteja pronto. E espero fazer grandes treinamentos para reconquistar meu lugar no time, respeitando sempre todos os jogadores. É uma briga muito forte, mas sadia. Todo mundo quer jogar e espero fazer uma boa intertemporada para conseguir meu lugar na equipe”.

Willians lembra que durante o Campeonato Mineiro a equipe foi muito criticada por oscilar fisicamente no jogo. Com a chegada do preparador físico Emerson Buck e a preparação especial realizada antes da estreia no Brasileiro, a equipe inverteu a situação com excelente rendimento físico. Agora, ele espera que ocorra exatamente o mesmo nesta preparação, que vai até o dia 15 de agosto, quando o time voltará a jogar pela Série B, contra o Paraná Clube, na Arena Independência.

“Queremos muito que chegue logo no jogo contra o Paraná, para vencermos e voltarmos a encostar no Ceará, que é o líder. A nossa preparação está sendo a mesma de antes do campeonato. No Mineiro, o time oscilava bastante e fomos muito criticados, porque falavam que o time jogava bem o primeiro tempo e caia no segundo. Mas o Buck chegou, fez um grande trabalho e a equipe começou a se sentir melhor fisicamente. Estamos começando da mesma forma. Espero que no dia 15 a equipe possa fazer uma grande apresentação e conseguir os três pontos”.