Copa 2014: FIFA reclama dos brasilienses para chegar ao Mané Garrincha

FIFA quer diminuir filas no acesso ao Mané Garrincha

FIFA quer diminuir filas no acesso ao Mané Garrincha

0002050005272 img

Brasília,DF,21, (AFI) – Na abertura da Copa do Mundo em Brasília, na partida Suíça 2×1 Equador um público de 68.351 torcedores se fizeram presentes. O estádio Nacional Mané Garrincha estava com pouco público quando do início do jogo. Uma fila quilométrica se formou para que os torcedores adentrassem ao estádio. Sérgio Porto é credenciado na Fifa pelo Portal Futebol Interior e faz a cobertura em Brasília

0002050005272 imgO Comitê Local da Copa tentou fazer algumas adequações para que a fluidez do acesso ao Mané Garrincha fosse mais eficiente. No jogo entre Colômbia 2×1 Costa do Marfim, estiveram presentes 68.848 torcedores ao estádio. Filas se formaram, mas o acesso foi mais rápido.

A FIFA, através de seu diretor de Comunicação, Saint-Clair Milesi, fez uma avaliação do que aconteceu no jogo Colômbia x Costa do Marfim, dizendo que: “Nos nossos registros, metade do público passou em menos de uma hora”, disse o dirigente da FIFA.

Na avaliação de Saint-Clair Milesi, o torcedor de Brasília, ou em visita à Capital do Brasil, tem de chegar mais cedo ao estádio, evitando assim as filas no acesso ao estádio Mané Garrincha. Os portões para a partida de segunda-feira, Brasil x Camarões, serão abertos a partir das 14 horas, três horas antes do início do jogo.

Foram vendidos 63.741 ingressos para o jogo do selecionado brasileiro diante dos camaroneses. Serão acrescentados mais os ingressos chamados de vip. O maior público do Mané Garrincha foi de Colômbia 2×1 Costa do Marfim, com 68.848 torcedores.