Atlético-MG pode contratar volante Fernando, do Shakhtar Donetski

Um dos fatores que podem contribuir para o retorno do meio-campista ao Brasil é a crise política na Ucrânia

Alexandre Kalil já admitiu neste domingo conversas para a contratação do volante Fernando, que atualmente defende o Shakhtar Donetski.

0002050005506 img

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – A Copa do Mundo está pegando fogo, mas a diretoria do Atlético-MG está mesmo preocupada com a sequência do Campeonato Brasileiro. Tanto que o presidente clube, Alexandre Kalil, já admitiu neste domingo conversas para a contratação do volante Fernando, que atualmente defende o Shakhtar Donetski, da Ucrânia.

Um dos fatores que podem contribuir para o retorno do meio-campista ao Brasil é a crise política na Ucrânia, que deixou o país à beira de uma guerra civil. Vários jogadores brasileiros tem sinalizado para um possível retorno devido à instabilidade no país do Leste Europeu.

0002050005506 img

Mesmo com o desejo do volante em voltar, Kalil adotou um discurso cauteloso e disse que a negociação está complicada. Mesmo admitindo as conversas com empresário do jogador, Jorge Machado. “O negócio está feio lá, vai demorar”, limitou-se a dizer.

Com apenas 22 anos, Fernando era considerado uma das grandes promessas do Grêmio, onde atuou nos últimos cinco anos. Suas atuações destacadas no Imortal renderam convocações para as seleções brasileiras de base e também principal, com quem foi campeão da Copa das Confederações em 2013.