Segundona: Mesmo com salários atrasados, Barretos fala em reforçar elenco
O clube está com dois meses de salários atrasados e ainda fala em contratar jogadores
O clube está com dois meses de salários atrasados e ainda fala em contratar jogadores
Barretos, SP, 23 (AFI) – A segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa logo depois da Copa do Mundo, mas os clubes classificados trabalham constantemente para reforçar seus elencos. Como é o caso do Barretos, que mesmo com dois meses de salários atrasados fala em fortalecer o grupo com novos jogadores.
O presidente Milton Aparecido da Silva, o Miltão, tem sofrido com falta de patrocinadores, e ainda esbarra no fato de ser apenas um entusiasta torcedor, quando na verdade deveria assumir papel de dirigente responsável e ciente dos problemas que hoje são realidade dentro do clube.
Mas os problemas do time se expandem fora das quatro linhas. Muitos criticam a atuação do vereador Juninho Leite (PTB) dentro do Estádio Fortaleza. Ele se aproveita do futebol para crescer na política local. Tanto que, ironicamente, seu slogan virou “Trabalhando por Barretos e atrapalhando o time da cidade”.
Miltão mais parece um mestre de cerimônia. Mesmo com salários atrasados não perde a pose e fala em reforços para o clube. Ou sempre concede entrevistas afirmando negociação com empresas da região. História para boi dormir. As dificuldades irão refletir dentro de campo com maus resultados e novamente a perda do acesso para a Série A3 da próxima temporada.
Miltão fora da realidade Na tarde de sábado, os integrantes do Departamento de Futebol do Barretos Esporte Clube, Roberval Moraes da Silva, Antônio Bernardino de Carvalho, “Garrincha” e Miltão estiveram reunidos por cerca de 2 horas com o treinador Olímpio Batista Ferreira Júnior, “Pinho”. Na oportunidade esteve em discussão o planejamento para a 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão que o BEC estreia no dia 20 de julho, em Guaratinguetá, diante do Manthiqueira. Outro assunto em pauta, foi a contratação de quatro reforços para o elenco em posições carentes do elenco e uma melhor estrutura para que o grupo possa brigar pelo acesso a Série A3 de 2015.
“A reunião foi excelente, o Miltão e os demais diretores estão empolgados e vamos trabalhar para subir o Touro do Vale. Apesar de ter proposta para deixar o clube, decidi permanecer aqui em Barretos para der sequência e levar o clube novamente ao acesso”, afirmou Pinho. O treinador confirmou também que os contatos já estão sendo feitos para a contratação dos novos reforços que já estavam apalavrados e deverão já se apresentar na próxima semana, junto com o restante do elenco, na terça, dia 24, às 15h30.
De acordo com o técnico Pinho, nesta preparação para a segunda fase o BEC deverá realizar jogos amistosos contra o Mirassol e Uberaba Sport em datas a serem definidas. “Agora queremos o apoio da nossa torcida, para entrarmos fortes na briga pelo acesso”, destacou Pinho.





































































































































