Série C: Botafogo-PB tem semana de treinamentos e irá homenagear ídolo dos anos 40
Galeguinho receberá a homenagem na próxima quarta-feira, dia da final do Paraibano contra o Campinense
Galeguinho receberá a homenagem na próxima quarta-feira, dia da final do Paraibano contra o Campinense
João Pessoa, PB, 23 (AFI) – O fim de semana foi de trabalho para o Botafogo. Neste sábado (21) e domingo (22) a equipe não teve folga e deu prosseguimento à preparação visando a Final do Campeonato Paraibano 2014.
Os treinos aconteceram em lugares diferentes e contou com todo o elenco. No sábado, o time esteve no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, enquanto neste domingo, o gramado do Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, foi utilizado.
Os jogadores
tiveram um coletivo-apronto no Almeidão, sob o comando do técnico Marcelo Vilar e do seu auxiliar Antônio Carlos (Totonho). Nesta segunda-feira (23), o grupo terá folga e volta aos trabalhos na terça-feira (24), quando será realizando um treinamento às 08h30, no CT.
Na Final do Campeonato Paraibano, o Botafogo enfrenta o Campinense. A primeira partida está marcada para a próxima quarta-feira (25), às 20h30, no Almeidão.
Clube irá homenagear o ex-lateral direito Galeguinho
O Botafogo irá homenagear, na próxima quarta-feira, o ex-lateral direito Galeguinho. A diretoria do clube está dando prosseguimento à série de homenagens aos que escreveram a história do clube mais vezes Campeão Paraibano.
Galeguinho vestiu a camisa do alvinegro em 1949, ajudando a equipe a conquistar o tricampeonato. Este foi apenas um dos títulos que o ex-jogador conseguiu, junto com o grupo, trazer para o Belo.
O vice-presidente do clube, Francisco de Assis, e o vice-presidente do Departamento Social, Francisco di Lorenzo Serpa, irão receber o ex-atleta e presenteá-lo minutos antes do apito inicial da partida diante do Campinense, válida pela Final do Campeonato Paraibano 2014. Será entregue a comenda “Nininho” – O Fiapo de Ouro, um Certificado de Honra ao Mérito, a primeira edição da Revista Botafogo.PB e uma camisa com o seu nome escrito nas costas.
Botafogo x Campinense acontecerá na quarta-feira, às 20h30, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
Confira as palavras do vice-presidente do Departamento Social, Francisco di Lorenzo Serpa:
Um lateral que marcou!
Ele ficou conhecido como Galeguinho, um lateral direito que jogava com bastante velocidade, sem, contudo, deixar de ser reconhecido como um atleta clássico, pois já naquela época ele auxiliava o ataque de seu time.
Batizado como Milton Candoia de Araújo, Galeguinho chegou para o Botafogo no ano de 1949, sendo logo efetivado como titular da lateral direita do clube. Naquele ano o então apenas alvinegro sagrou-se tricampeão paraibano. Outros e importantes títulos foram conquistados pelo atleta homenageado com a camisa do Belo.
Ele foi um dos destaques do Botafogo na década de 50, onde grandes jogadores vestiram a nossa camisa. Galeguinho também jogou no antigo time do Paulistano e no Campinense Clube. Outra grande contribuição sua foi na antiga Seleção Paraibana de Futebol da FPF, que disputava torneios acirrados com os vizinhos estados.
Galeguinho conseguiu, junto com outros grandes laterais direitos, como Lúcio Mauro e Vinícius, honrar a camisa de número 2 do time mais vezes campeão do estado.
Hoje, aos 84 anos de idade, morando no Bairro do Treze de Maio, em João Pessoa, Galeguinho pega as fotografias da época e recorda juntamente com os seus familiares o seu passado de glórias e conquistas com a camisa do Botafogo.
Por tudo isso, a Diretoria Executiva do Botafogo, com bastante satisfação e agradecimento, efetua esta singela homenagem a este craque do passado, entregando-lhe a comenda “Nininho” o Fiapo de Ouro, um Certificado de Honra ao Mérito, a primeira edição da Revista Botafogo.PB e uma camisa com o seu nome escrito nas costas, já que ele faz parte da História do clube.
Obrigado, Galeguinho!





































































































































