Museu do Futebol recebe autores do livro “Show de Bola”
José Santos e Jonas Worcman de Matos apresentam os diversos elementos interativos da versão digital da obra no Lounge 100 anos de seleção brasileira
A primeira vez que o homem impulsionou uma bola com o pé ele não podia imaginar no que esse gesto resultaria.
São Paulo, SP, 24 (AFI) – A primeira vez que o homem impulsionou uma bola com o pé ele não podia imaginar no que esse gesto resultaria. Há divergências quanto ao surgimento do futebol, mas de uma coisa ninguém discorda: o esporte é hoje um dos mais populares e adorados do do planeta.
E foi essa paixão que fez com que José Santos e seu filho Jonas Worcman de Matos escrevessem Show de Bola, compilação de poemas bem-humorados que relatam as delícias e malícias de cada partida, com prefácio do ex-jogador Raí. O livro, que teve sua versão impressa lançada em 2010, quando Jonas tinha apenas 14 anos, ganha agora sua versão digital, que os autores apresentam no próximo dia 26, quinta-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo.
Por meio de um aplicativo disponível para iPad, os leitores podem conferir todo o conteúdo da obra, mas com outras funcionalidades proporcionadas pelos recursos multimídia. Todos os poemas são narrados e as páginas contém vários elementos interativos. Além disso, há 3 opções de idiomas.
“Há possibilidade da leitura ser feita toda em inglês, espanhol ou português, inclusive as narrações feitas por mim e por meu filho”, diz José Santos, que promete muita interatividade com o público que passará pelo museu.
Ele e Jonas darão um verdadeiro show no Lounge 100 anos de seleção brasileira, espaço montado no Auditório Armando Nogueira onde a apresentação será feita. Além dos dois, também estará presente o músico Guca Domenico, que foi da banda Língua de Trapo e musicou diversos poemas do Show de bola.





































































































































