Grupo H: Argélia pronta para “decisão” contra os russos
A imprensa internacional elogiou os “Verdes” após o triunfo depois da vitória de domingo.
A seleção nacional da Argélia fez ontem o último treino antes da partida decisiva desta quinta-feira, na Arena da Baixada, contra a Rússia.
Sorocaba, SP, 25 (AFI) – A seleção nacional da Argélia fez ontem o último treino antes da partida decisiva desta quinta-feira, na Arena da Baixada, contra a Rússia, em jogo que vale a segunda vaga no grupo H do Mundial do Brasil. Os argelinos, que treinam em Sorocaba, fizeram um trabalho fechado à imprensa, no Sorocaba World Center Esportes, sob a orientação do técnico Vahid Halilhodzic. No final de semana a Argélia venceu a Coréia do Sul por 4 a 2 e está em segundo lugar na chave, atrás da Bélgica que tem 6 pontos e à frente de Rússia e Coréia que somam 1 ponto ganho. Um empate dá a vaga aos argelinos. Depois do treino, a seleção deixou Sorocaba com destino a Curitiba, onde hoje à tarde faz um treino de reconhecimento na Arena da Baixada, local da partida.
ELOGIOS
A imprensa internacional elogiou os “Verdes” após o triunfo depois da vitória de domingo. Os jornais “France Football” e “Marca” disseram que a Argélia, que perdeu o primeiro jogo por pouco, foi destaque nos 4 a 2 contra a Coréia, destacando as jogadas de Feghouli Brahimi
Sobre o jogo contra a Rússia, Essaid Belkalem, comentou: “Eu acho que este jogo vai ser difícil e decisivo para nós que todos os jogadores, que estamos conscientes da tarefa de quinta-feira. Estamos a 90 minutos de um feito histórico para nós e seria um grave erro se nós jogarmos para empatar”, disse.
Já Djalmel Eddine Mesbah afirmou: “Estamos muito perto do nosso objetivo, depois de três anos de trabalho. Este é o momento para o grupo de mobilização e vamos buscar essa façanha. Devemos ter cuidado com a Rússia mostrou grandes coisas desde o início do torneio, e que é uma equipe completamente diferente da Coréia do Sul, por isso vamos ter de lidar com cuidado para sair com um bom resultado”, finalizou. A Argélia provavel – M’Bolhi, Medjani, Bougherra e Halliche, Mandi e Mesbah, Brahimi e Djabou (Ghilas), Bentaleb, e Feghouli, Slimani. Técnico: Vahid Halilhodzic.
FALCÃO VISITOU A ARGÉLIA
O craque do Sorocaba Brasil Kirin, Falcão, melhor jogador de futsal do mundo, visitou ontem a seleção da Argélia no CT do Atlético Sorocaba e conversou com o meia e destaque dos “Verdes”, Feghouli. Segundo o camisa 10 da Argélia, Falcão é um gênio e disse que é fã do brasileiro. “Estou muito satisfeito em saber que ele (Fegholi), é meu fã e admiramos muito o futebol que a Argélia está jogando no Mundial”, disse Falcão, que deu de presente ao argelino uma camisa autografada sua do Sorocaba Brasil Kirin.





































































































































