Programa da Secopa encerra primeira fase da Copa do Mundo na Bahia com saldo de 22 Gols Verdes

Governador Jaques Wagner e Secretário Ney Campello entregam Troféu Gol Verde a representantes de Bósnia e Irã

Governador Jaques Wagner e Secretário Ney Campello entregam Troféu Gol Verde a representantes de Bósnia e Irã

0002050006753 img

Salvador, BA, 25 (AFI) – A Arena Fonte Nova mostrou que é pé quente na Copa do Mundo. Não só dentro de campo com os inúmeros gols, mas também fora das quatro linhas. O estádio baiano deixou um importante resultado para o Programa Gol Verde. A iniciativa da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-BA) acumula, neste primeira etapa, 22 Gols Verdes, são 21 marcações válidas e um gol não válido marcado pela França após o término da partida contra a Suíça, mas que está sendo considerado pelo Programa. (Fotos: Secopa)

0002050006754 imgPara celebrar a colaboração das seleções, o Programa prevê, durante as partidas, a entrega do Troféu Gol Verde para representantes dos países que estão se enfrentando. No jogo desta tarde, o Governador Jaques Wagner e o Secretário da Copa, Ney Campello, entregaram o troféu para o Ministro do Esporte do Irã, Seyed Masrollah Sajadi, e o Embaixador da Bósnia no Brasil, Elvedin Begic. Também participaram do ato, o Embaixador do Irã, Mohommed Ali Ghanezadeh Ezabadi, e um representante bósnio Ivan Beus.

Com a vitória da equipe bósnia por 3 a 1, a Arena Fonte Nova mantém uma alta média de gols por partida. Com os resultados dos quatro primeiros jogos, a Secretaria plantará 24.442 mil mudas de Mata Atlântica, o que significa que serão 22 campos de futebol reflorestados no estado.

0002050006756 imgPrograma: O Gol Verde é desenvolvido pela Secopa, que plantará 1.111 mudas de espécies de Mata Atlântica na Bahia para cada gol marcado na Arena Fonte Nova, durante a Copa do Mundo da FIFA™. Esta quantidade corresponde a uma área equivalente a 1 campo de futebol.

A Veracel Celulose e a Prefeitura de Porto Seguro são parceiras do projeto. Até o final da Copa do Mundo da FIFA, outras instituições e empresas podem aderir à ação e colaborar com o meio ambiente. Mais do que plantar mudas, a Secopa pretende alertar a população e organizações sobre a importância de preservar e reflorestar áreas. O Regulamento do Programa está disponível em: www.secopa.ba.gov.br.