Após César, Ponte Preta pode negociar Diego Sacoman com time italiano

Na semana passada, a Macaca concluiu a transferência de César para po Benfica-POR

Na semana passada, a Macaca concluiu a transferência de César para po Benfica-POR

0002050006896 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Depois do zagueiro César, contratado pelo Benfica-POR, a Ponte Preta pode perder seu outro zagueiro titular Diego Sacoman. De acordo com o site Ilsussidiario.net, o jogador da Macaca é uma opção para os clubes recém-promovidos à primeira divisão italiana: Palermo, Empoli e Cesena.

Atualmente com 27 anos, Diego Sacoman é classificado pelo portal italiano como uma ótima opção para os clubes que subiram nesta temporada, por não ter “um custo exagerado”. Também é destacado o fato do jogador possuir passaporte italiano. Com isso, não ocuparia a vaga de um jogador extra comunitário.

Conforme os registros da Federação Paulista de Futebol (FPF), o zagueiro tem contrato com a Macaca até 31 de dezembro deste ano. Desta forma, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube dentro de cinco dias.

0002050006896 img

Caso seja negociado com o futebol europeu na janela de transferências deste meio de ano, a Ponte teria de receber uma compensação financeira. Os valores da multa rescisória não foram divulgadas pelo clube, mas são bem abaixo do valor da venda de César (cerca de R$ 9 milhões).

Diego Sacoman está há mais de dois anos na Ponte Preta. Desde que chegou ao Estádio Moisés Lucarelli, o defensor tem a expressiva marca de 100 jogos pelo clube, sendo 95 deles como titular. Neste período foram dois gols, além de grandes campanhas como o vice-campeonato sul-americano de 2013.

Com a saída de César, a defesa passou a ser um dos setores mais carentes do técnico Dado Cavalcanti. Hoje, o treinador conta com Diego Sacoman, Gilvan, Luan, Raphael Silva e Leonardo, mas os dois últimos não agradaram quando tiveram oportunidades.