Matonense nega liberar zagueiro Diogo de graça ao Guarani
Gerente de futebol também diz não conhecer atacante Robson especulado como reforço no Bugre
Nesta quarta-feira, mais dois nomes foram especulados no Bugre: o zagueiro Diogo e o atacante Robson.
Campinas, SP, 26 (AFI) – Depois de contratar os colombianos Castro e Obregón, o Guarani continua no mercado em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta quarta-feira, mais dois nomes foram especulados no Bugre: o zagueiro Diogo e o atacante Robson.
Ambos são anunciados como jogadores da Matonense, mas o gerente de futebol do clube de Matão, Pedrão, afirmou desconhecer Robson. Além disso, o dirigente também descartou a possibilidade de liberar Diogo gratuitamente e ainda com salários pagos pelo presidente de honra e investidor Antônio Aparecido Galli.
“Sobre este atacante Robson, realmente não sei de onde surgiu esta informação. Não temos nenhum Robson vinculado à Matonense. Sobre o Diogo, não há nada concreto. Não chegou propostas oficiais até nós. Mas também não há possibilidade pagarmos os salários para ele jogar no Guarani”, esclareceu ao Portal FI.
Nesta quarta, o nome dos dois jogadores passaram a ser comentados pelos lados do Estádio Brinco de Ouro. Até mesmo o técnico Evaristo Piza chegou a afirmar que Diogo e Robson foram oferecidos e havia a possibilidade de ambos chegarem a custo zero.
Tal empréstimo faria parte de uma parceria que o Guarani estaria firmando com a Matonense. Contudo, o gerente de futebol Pedrão afirmou desconhecer qualquer acordo firmado com o clube campineiro.
Mais de Diogo
Atualmente com 23 anos, Diogo foi um dos destaques da Matonense na campanha do último acesso da Série A3. Tanto que que ele acertou recentemente para permanecer no clube para a Série A2 de 2015. O defensor foi vice-artilheiro do time, com cinco gols, e também participou do acesso da Segundona de 2013.
Com passagens pela base de Atlético-MG e Comercial, Diogo iniciou a carreira profissional pelo Mirassol. O jogador ainda tem passagens por Catanduvense, Internacional, Paranavaí-PR, Botafogo-SP e Barretos.





































































































































