Zagueiro com passagem pela Europa passa experiência ao elenco do Guarani
Bernardi disputou a Liga dos Campeões pelo FC Thun em 2005
Bernardi disputou a Liga dos Campeões pelo FC Thun em 2005
Campinas, SP, 26, (AFI) – O zagueiro Tiago Bernardi é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Guarani, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta de 34 anos é praticamente um xerife na zaga bugrina.
Bernardi tem em sua trajetória no futebol uma disputa de Liga dos Campeões da Europa pelo FC Thun da Suíça, além de ter atuado por equipes como: Kickers Luzern também da Suíça, Slovácko da Republica Theca, SC Rheindorf Altach da Austrália e Spartak Trnava da Eslováquia. No Brasil atuou no União de Araras, Rio Branco, Velo Clube, Inter-RS, Criciúma, Coritiba e Santos de Robinho, Elano e companhia.
Com todo esse currículo, Bernardi mostra muita segurança no sistema defensivo do Guarani. Desde quando assumiu a camisa 3 do Bugre, a equipe ficou mais compacta e muito bem orientada em campo, já que o zagueiro usa de sua experiência para falar bastante e alertar os companheiros em campo, principalmente na marcação dos atacantes adversários.
Outro fator positivo com a titularidade de Bernardi foi o crescimento do futebol do companheiro dele de zaga, Jorge Luiz, que além de se destacar na marcação pelo chão, vem sendo fundamental também nas bolas aéreas.
Contra o Duque de Caxias, no último jogo antes da Copa, ambos foram destaques do Bugre no sistema defensivo, na vitória, por 2 a0, sobre o Duque de Caxias, resultado que colocou a equipe na briga por uma vaga no G4 da competição. O Guarani tem 8 pontos, dois a menos que o Tupi, quarto colocado.
Além da experiência nos jogos, Bernardi também passa tranquilidade aos companheiros nos treinamentos, principalmente para os colombianos recém-chegados ao grupo, Castro e Jhon Obregon, que estão se adaptando ao novo ambiente. Com experiência internacional, Bernardi é um dos jogadores que mais conversa com os colombianos para deixar o grupo cada vez mais unido, visando o objetivo do acesso a Série B do nacional.
Para tudo sair dentro do esperado, o Guarani planeja duas vitórias, nas duas próximas rodadas contra o Mogi Mirim , fora de casa, no dia 20 de julho e na sequência diante do Caxias, provavelmente no Brinco de Ouro.
Nesta sexta-feira, dia 27, o Guarani treina em dois períodos. Pela manhã, o elenco faz atividade na Fazenda Ribeirão, em Holambra. À tarde, a delegação segue para Jaguariúna para treino no Hotel Duas Marias.





































































































































