Segundona: Neymar lembra os tempos de Portuguesa Santista durante a Copa
O jogador lembrou dos tempos que em pintava sua chuteira de dourado na Briosa
O jogador lembrou dos tempos que em pintava sua chuteira de dourado na Briosa
Santos, SP, 27 (AFI) – Ídolo internacional e principal jogador da seleção brasileira na disputa pelo hexacampeonato mundial, Neymar iniciou sua trajetória na Portuguesa Santista e ainda lembra os bons momentos vividos em Ulrico Mursa. Foram cinco anos atuando com a camisa rubro-verde, entre 1998 e 2003, período de formação do atleta, e a passagem pela Briosa marcou a história de Neymar.
Na quarta-feira, entre um treinamento e outro da seleção brasileira na Granja Comary, no Rio de Janeiro, Neymar voltou no tempo e retomou os tempos de Briosa. Ao receber uma chuteira dourada da sua fornecedora de material esportivo, Neymar lembrou de uma passagem vivida na Portuguesa Santista, quando pintou com spray sua chuteira para homenagear o ídolo Robinho, e publicou a história em seu perfil no Instagram, uma das principais redes sociais da atualidade (Leia Abaixo).
“Sempre fui fã do Robinho, sou até hoje e sempre vou ser. Na época ele usava uma chuteira dourada, era meu sonho ter uma igual! Quando eu jogava pela Portuguesa Santista em uma partida resolvi ter uma chuteira dourada, igual ao do meu ídolo. PINTEI DE DOURADO E BRANCO, gastei dois tubos de tinta hahaha e no final da partida ela estava preta novamente hahaah .. Mas valeu por poucos minutos a experiência de ter nos pés uma chuteira no qual eu sonhava em ter !! Hoje DEUS realizou mais um sonhou meu … Ter uma chuteira assim !!! .. Sempre acreditei em tudo que pensava e o mais importante: eu sempre lutei pra conseguir aquilo que sonhava e não paro de acreditar e sonhar !!”
COPA DO MUNDO 2014
Após a disputa de três jogos e o fim da fase de grupos, Neymar é um dos artilheiros do mundial ao lado do argentino Lionel Messi, com 4 gols. Além de ser o destaque do Brasil nos três primeiros jogos da Copa, Neymar marcou dois gols na vitória por 3 a 1 diante da Croácia e voltou a balançar as redes duas vezes no triunfo por 4 a 1 contra Camarões.





































































































































