Grupo H: Depois de fazer história, Argélia já treina pensando na Alemanha
O treinador da Argélia comentou a respeito do jogo contra a tricampeã mundial, a Alemanha, segunda-feira, no Beira Rio.
O treinador da Argélia comentou a respeito do jogo contra a tricampeã mundial, a Alemanha, segunda-feira, no Beira Rio.
Sorocaba, SP, 27 (AFI) – Mostrando que está levando muito a sério essa Copa do Mundo, a seleção da Argélia deu uma pausa na comemoração à vaga histórica para uma oitavas de final, obtida nesta quinta-feira com o empate por 1 a 1 com a Rússia, e já treinou na manhã desta sexta-feira no Centro de Treinamentos do Clube Atlético Sorocaba. O motivo para isso é um só: a partir da próxima segunda-feira ás 17h, contra a Alemanha no estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS. A recuperação física do time, faltando apenas 72 horas para o jogo, é a preocupação da comissão técnica e do treinador bósnio Vahid Halilhodzic.
Por sinal, logo depois de obter a vaga, o técnico mudou seu perfil, geralmente mais “carrancudo” e “fechado”, mostrando alegria e descontração: “É uma alegria indescritível para todos nós. Foi uma classificação merecida e a equipe da Argélia fez um jogo heróico”, afirmou.
Para Halilhodzic, a qualificação argelina foi merecida. “Hoje temos muito orgulho no que fizemos e estamos fazendo há três anos, onde conseguimos um enorme progresso. Nesta noite de quinta-feira, tivemos um enorme presente, que foi obtido com abnegação e generosidade. É lindo, ver uma equipe que luta como essa”, explicou.
REPETIÇÃO DE 1982
O treinador da Argélia também comentou a respeito do jogo contra a tricampeã mundial, a Alemanha, segunda-feira, no Beira Rio. “Nós não esquecemos. Estão falando o tempo todo do jogo de Mundo de 1982 e do jogo contra a Alemanha. A história se repete depois de 32 anos. Mas a partida agora é outra, são outros times. Eu vi o jogo dos alemães contra os Estados Unidos. Esta é uma grande equipe, que vai ser muito complicado, mais complicado do que pensamos, mas acredito que poderemos fazer um bom jogo contra eles”, finalizou Vahid Halilhodzic.
COM FESTA
A seleção argelina recebida no fim da noite de quinta-feira no Sorocaba World Center Sports com fogos artifício que saudaram a chegada dos jogadores com os argelinos ano bandeira mãos.
CLASSIFICAÇÃO FOI UM “SONHO”, DIZ AUTOR DO GOL
O atacante Islam Slimani foi considerado o melhor em campo contra a Rússia e vibrou com a classificação argelina: “Este é um sonho para mim. Mas toda a equipe está de parabéns, foi dois grandes jogos e merecemos esta qualificação. Foi um sonho de marcar um gol para mim e para ser melhor jogador. Mas o importante é a equipe, pois estávamos apenas seguindo as instruções do treinador “, disse Slimani, do Sporting Lisboa. Esta é a segunda vez consecutiva Slimani foi eleito “Homem do Jogo”. A primeira foi por ocasião da partida da Coréia do Sul na vitória por 4 a 2 em Porto Alegre.





































































































































