Série D: Itaporã aguarda confirmação da FFMS e CBF para ter vaga garantida
Com a desistência de CENE e Naviraiense, o Jacaré ganhou a chance de disputar o torneio nacional
Com a desistência de CENE e Naviraiense, o Jacaré ganhou a chance de disputar o torneio nacional
Itaporã, MS, 27 (AFI) – A espera do Itaporã para disputar sua primeira competição nacional parece estar perto do fim. O clube, que protocolou oficio na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) na última terça-feira, aguarda apenas a confirmação oficial da sua entrada na Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, já trabalha com a escolha do elenco e do planejamento logístico para a competição.
De Campo Grande, onde está para resolver as pendências necessárias para a participação do clube, Dione Lima (foto), presidente, explica que a confirmação oficial agora é uma mera formalidade.
“A Federação já comunicou a CBF da nossa participação, agora é nos organizarmos”, explicou. O dirigente deve entregar na entidade ainda nesta sexta-feira os documentos relacionados ao Estádio Douradão, onde deve mandar seus jogos, e iniciar o processo de transferência e inscrição de jogadores.
Como a comissão técnica, comandada pelo treinador Denilson Rafaine, já está trabalhando no clube com o Sub-19, a diretoria, junto com a Soccer Union, parceira do Itaporã, tratam agora de montar o elenco.
Alguns jogadores conhecidos no Estado devem estar no grupo, entre eles, estão o goleiro Washington (Naviraiense, Ivinhema, Novoperário), o zagueiro Jaime (Novoperário e Cene), o lateral Jô (Itaporã e Sete de Dourados), os volantes Naka e Márcio (Cene), o meia Léo (Itaporã, Naviraiense e Ubiratan), os atacantes Alex Cruz (Ivinhema, Flamengo e Ubiratan) e Juninho (Novoperário e Ubiratan). Devem chegar também jogadores cedidos pelo Comercial-SP e Gama-DF, segundo Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union.
Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Itaporã entra no Grupo A5, junto com Anapolina-GO, Brasiliense-DF, Vila Nova-MG e Estrela do Norte-ES. A estréia acontece no dia 20 de julho, no Estádio Douradão, contra o time goiano. Na primeira fase, os jogos acontecem em turno e returno e os dois primeiros se classificam para a segunda fase.





































































































































