Por Marcelo, Corinthians pode negociar Guilherme com Udinese

A diretoria alvinegra está buscando recursos para pagar a primeira parcela

A diretoria alvinegra está buscando recursos para pagar a primeira parcela

0002050007444 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Depois de ver Marcelo mais distante, o Corinthians decidiu abrir mão de um jogador para acertar a contratação do atacante que pertence ao Atlético-PR. A diretoria liberou o empresário de Guilherme para negociá-lo com outros clubes e a Udinese-ITA já demonstrou interesse em contar com o futebol do volante.

0002050007444 imgAs conversas entre Udinese e Corinthians, inclusive, já teriam começado e podem ser concluídas a qualquer momento. A janela de transferência do futebol italiano abre no dia 1 de julho e fecha em 31 de agosto. Guilherme tem contrato com o Timão até dezembro de 2017 e o valor da multa rescisória não foi revelado.

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Guilherme se destacou em 2012 e foi contratado pelo Corinthians depois de ter demonstrado interesse de outros clubes brasileiros. Titular absoluto desde o início da temporada, o volante deve perder o espaço depois da pausa para a Copa do Mundo. Isso porque Elias, finalmente, terá condições de jogo.

Caso a venda de Guilherme seja concretizada, a diretoria do Corinthians terá o dinheiro necessário para pagar a primeira das quatro parcelas pela contratação de Marcelo, que gira em torno de R$ 4 milhões. As outras três parcelas ficarão sob responsabilidade do banco BMG. Ao todo, o negócio será fechado em R$ 15 milhões.

Revelado nas categorias de base do próprio Atlético-PR, Marcelo atuou no Vitória por empréstimo entre 2010 e 2011. Mais maduro, retornou ao Furacão e brilhou durante o Brasileirão do ano passado, sendo especulado por alguns clubes. Continua sendo um dos destaques do clube paranaense nesta temporada.