Série D: Marcos Soares retorna ao Brasiliense depois de estar na Copa do Mundo

Voltando ao seu dia a dia, o treinador do Brasiliense acompanhou a vitória do seu time no amistoso frente à seleção de Atletas Profissionais de Goiás por 4x2.

Depois de fazer parte da delegação do Irã, seleção asiática que disputou a Copa do Mundo 2014, atuando como supervisor de logística, o técnico do Brasiliense.

0002050007504 img

Brasília, DF, 27 (AFI) – Depois de fazer parte da delegação do Irã, seleção asiática que disputou a Copa do Mundo 2014, atuando como supervisor de logística, o técnico do Brasiliense, Marcos Soares, já retornou aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, no Serejão.

“Eu fiquei muito contente de ter participado deste evento mundial. Foram 25 dias de muito aprendizado. Eu tenho uma relação muito boa com o técnico do Irã, Carlos Queiroz, uma pessoa que não precisa nem falar de suas qualidades. Eu estava sempre ao seu lado, no ônibus, nos trabalhos, nas palestras e isto foi um grande aprendizado para mim e espero poder aplicar aqui no Brasiliense, o que aprendi lá”, declarou o treinador.

0002050007505 img

“Esta experiência foi marcante, pois vinha buscando oportunidades para aprender, gastando do meu bolso e agora tive a oportunidade de estar numa Copa do Mundo e ainda recebendo para isso. Meu maior aprendizado foi que a seleção do Irã era formada por jogadores que compensaram as questões de qualidade, com muito esforço, força de vontade. Isto demonstra o quanto é importante para um profissional agir desta forma”, disse o técnico do Brasiliense.

Voltando ao seu dia a dia, o treinador do Brasiliense acompanhou a vitória do seu time no amistoso frente à seleção de Atletas Profissionais de Goiás por 4×2. Marcos Soares analisou o amistoso:

“Pelo que observei aqui, o Gabriel Magalhães e o Jonhes que me substituíram entenderam muito bem e fizeram um ótimo trabalho. O time assimilou bem o que planejamos, principalmente os três lá da frente. Entenderam bem a rotatividade que pedimos, ajudaram na marcação. O Luquinhas evoluiu demais. Estamos no caminho e o Brasiliense vai fazer de tudo para voltar para a série C”, disse Marcos Soares.

0002050007504 imgO time que começou o amistoso formou com: Guto; Dedê, Fábio Braz, Felipe e Cacá; Douglas, Baiano, Luquinhas, Diguinho e Zé Roberto; Gilvan. No segundo tempo, uma nova formação com: Guto; Ângelo, Somália, André Luiz e Cezinha; Lusmar, Éderson (Julio Bastos); Romarinho, Peninha e Luquinhas (Elivelto); Mendes (Daniel).

Os gols do Brasiliense foram marcados por Luquinhas (2), Peninha e Daniel. No time de Goiás os destaques foram França, Robston e Gilson que já atuaram no futebol de Brasília.

O Brasiliense tem dois amistosos em Goiânia já agendados. Dia 2 de julho frente ao Vila Nova, no Oba. No dia 10 de julho frente ao Goiás no estádio da Serrinha. Dia 6 de julho, um amistoso diante da UPIS deve ser confirmado. A estréia na série D será dia 20 de julho, em Minas Gerais frente ao Vila Nova, de Nova Lima, jogo válido pelo grupo A5 da competição nacional.