Copa 2014: Nigéria chega à Brasília e jogadores querem premiação, mas treinam

Havia a expectativa de uma greve dos jogadores da Nigéria para exigirem a premiação

Havia a expectativa de uma greve dos jogadores da Nigéria para exigirem a premiação

0002050007519 img

Brasília, DF, 27 (AFI) – Na tarde desta sexta-feira a delegação da Nigéria chegou ao Distrito Federal. O ônibus do selecionado nigeriano foi escoltado até o Brasília Palace Hotel, local da concentração da seleção africana. Porém, igualmente aos jogadores da seleção de Camarões, os nigerianos cancelaram treinamento em Campinas para discutirem sobre a premiação não paga pela classificação para a Copa do Mundo do Brasil.

0002050007520 imgO grupo mal descansou e já tinha em sua agenda um treinamento no Centro de Treinamentos do Corpo de Bombeiros, em Brasília. Um dirigente da Nigéria estaria viajando para seu país, em busca de resolver a questão financeira, motivo segundo teria sido o motivo do cancelamento do treinamento em Campinas.

Os trabalhos começaram por volta das 18h20 no CT dos bombeiros, em Brasília. A assessoria de imprensa dos nigerianos garante que não existe possibilidade de greve de sua seleção. O volante Babatunde que quebrou o braço, está fora da Copa do Mundo, mas viajou com o grupo para a capital federal.

Na próxima segunda-feira, a partir das 13 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a Nigéria enfrentará a seleção da França, jogo válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2014.