Projeto social do XV atende 313 crianças em um mês
As escolas que participaram: Maximiano Fermino Gil, Hide Maluf, André Franco Montoro, Nathalio Zanota Sabino, Edilene Borguese, Tercília Costa e Carlos Sodero.
O Projeto Social Clínica de Futebol Hyundai: Bate Bola com o Nhô Quim atendeu, em seu primeiro mês de realização em 2014, 313 crianças de sete Escolas Municipais.
Piracicaba, SP, 28 (AFI) – O Projeto Social Clínica de Futebol Hyundai: Bate Bola com o Nhô Quim atendeu, em seu primeiro mês de realização em 2014, 313 crianças de sete Escolas Municipais diferentes da rede de ensino de Piracicaba.
Visitaram o Complexo Esportivo Barão da Serra Negra as escolas Maximiano Fermino Gil, Hide Maluf, André Franco Montoro, Nathalio Zanota Sabino, Edilene Borguese, Tercília Costa e Carlos Sodero.
Durante o passeio, os alunos, com idades entre 6 e 10 anos, puderam conhecer toda a estrutura do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, Mini-Ginásio Garcia Netto e Complexo Aquático Doutor Samuel de Castro Neves.
Na sequência, os estudantes conhecem as dependências utilizadas pelo XV de Piracicaba e assistem a um vídeo institucional sobre o Alvinegro. “Eu gostei muito do filme. Vou pedir para meu pai me trazer um dia para ver um jogo. Sou Corinthiano, mas agora também quero torcer pelo XV”, disse o garoto João Vitor Lima.
Para encerrar o dia, as crianças realizam uma atividade no campo, lancham e recebem brindes oferecidos pela Hyundai Motor Brasil. “O projeto tem grande valor social, pois apresenta verdadeiros patrimônios da cidade a estas crianças. Ficamos muito felizes em mostrar a rica história do XV para esses alunos. Graças a Hyundai estamos resgatando o sentimento quinzista no jovem torcedor”, disse o presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti.





































































































































