Após apenas seis dias, Jean Chera é dispensado pelo sétimo clube

O jogador que está com 19 anos não consegue se firmar como profissional

O jogador que está com 19 anos não consegue se firmar como profissional

0002050008022 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – A vida de Jean Chera como jogador profissional de futebol não está sendo nada fácil, para se dizer o mínimo. Apontado como o “Neymar de Mato Grosso”, referência ao futebol apresentado nas categorias de base e o Estado em que nasceu, o jogador, hoje com 19 anos, não consegue parar em nenhum time. Apenas seis dias após chegar ao Universitatea Craiova, da Romênia, ele foi dispensado após não passar nos testes da pré-temporada.

Jean Chera quando tentou a sorte no Flamengo“Depois da primeira parte da pré-temporada, na Eslovênia, decidi dispensar o brasileiro Jean Chera e também Andrei Berceanu. Os jogadores retornarão para as suas casas ainda neste domingo”, disse o treinador do clube, Jerry Gane, por meio do site oficial do Univesitatea.

O clube romeno é o sétimo a dispensar o jogador desde que ele tenta se tornar um profissional. Depois de atuar nas categorias de base do Santos, conhecida como uma das melhores do país, jogando, inclusive, muitas vezes com Neymar, Jean Chera já passou por Flamengo, Cruzeiro, Atlético-PR, Oeste, e Genoa-ITA, mas não vingou. Em todos, acabou dispensado sem ao menos ser testado em partidas oficiais.

Agora, novamente a “promessa” procura um novo clube. Ele e seu pai, que também trabalha como seu agente, devem retornar ao Brasil em busca de um novo clube.

Aparecido para o futebol por meio de um vídeo publicado no Youtube, Jean Chera foi disputado por diversos clubes brasileiros quando ainda tinha nove anos. Devido a estrutura e história, seu pai optou por leva-lo ao santos, onde o meia passou todo o período de categoria de base. Ao perceber a desvalorização do garoto no clube, tentou emprestá-lo para outros times, mas ele continuou não vingando.

Ainda nas categorias de base, os direitos econômicos do jogador foram disputados por grandes clubes europeus, como PSG, Real Madrid e Manchester United.