Ponte "tira" Éverton Santos do Figueirense e vende para FC Seoul

Éverton Santos tem os direitos ligados à Ponte, mas estava emprestado ao Figueirense

Éverton Santos tem os direitos ligados à Ponte, mas estava emprestado ao Figueirense

0002050008468 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – A Ponte Preta acertou a negociação de mais um jogador para o futebol do exterior. Depois de vender o zagueiro César ao Benfica-POR, a Macaca também concretizou a transferência do atacante Éverton Santos ao FC Seoul, da Coreia do Sul. Os valores e os termos do acordo ainda não foram divulgados.

Éverton Santos tem os direitos ligados à Ponte, mas estava emprestado ao Figueirense, desde o ano passado. O contrato de empréstimo não teve custo algum ao clube catarinense. Por isso, havia uma cláusula que o liberava, caso a Macaca recebesse uma proposta do exterior e o Figueira não a cobrisse.

O atacante chegou a se apresentar, nesta segunda-feira, para o primeiro treino da semana do Figueirense. O jogador, entretanto, precisou sair mais cedo dos trabalhos. Ele foi informado pela diretoria do Figueirense que deveria viajar a São Paulo a pedido da Ponte.

0002050008468 img

Éverton Santos foi emprestado ao Figueirense em setembro do ano passado, quando foi um dos destaques do time na campanha do acesso na Série B. Na oportunidade, ele disputou 14 jogos, sendo 13 como titular, e anotou quatro gols. Neste ano, foram mais 23 partidas – 21 como titular – e marcou seis gols.

Esta foi a segunda passagem do atacante pela Ponte Preta. Ele esteve no clube em 2011, quando teve excelente passagem durante o Campeonato Paulista e chamou atenção do Seongnam, da Coreia do Sul. O atacante foi repatriado neste ano, mas não repetiu as boas atuações. Em 21 partidas, marcou apenas um gol e ficou mais na reserva do que entre os titulares.

Revelado pelo Santo André, Éverton Santos já é bastante rodado. No início da carreira, ele passou ainda por São José, Grêmio e Bragantino, onde ganhou certo destaque. Tanto que acabou se transferindo ao Corinthians.

No Timão, o atacante de 27 anos nunca conseguiu brilhar. Mesmo assim, conseguiu ser contratado pelo Paris Saint-Germain, da França. Após isso, passou por Fluminense, Albirex Niigata, do Japão, e Goiás, antes de chegar à ponte. Após a Macaca, ele ainda atuou no Seongnam IC, também da Coreia.