Eduardo Barroca analisa situação do Tricolor no Brasileiro
O comandante acompanha o time que o projetou para o cenário nacional
O comandante acompanha o time que o projetou para o cenário nacional
Salvador, BA, 02 (AFI) – Eduardo Barroca saiu do Bahia em 2013, passou pelo Botafogo e atualmente é coordenador técnico do Fluminense. Mesmo trabalhando no Rio de Janeiro, ele sempre acompanha os jogos do clube baiano e, mesmo com o mau início de Campeonato Brasileiro, Barroca está confiante na reabilitação da equipe na competição.
Em nove rodadas disputadas, o Bahia conquistou apenas oito pontos – menos de 30% de aproveitamento –, o que deixa o time na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. Porém, Barroca elogia a superação dos atletas nos jogos. “Em nove jogos, o Bahia enfrentou seis times tradicionais do Brasil, além do clássico Ba-Vi. E mesmo assim os jogadores se superaram e fizeram bons jogos”, analisou.
O ex-técnico refere-se aos duelos contra Cruzeiro, Botafogo, Vitória, Sport, Flamengo, Fluminense e Santos. Nestes confrontos, somou apenas cinco pontos, com vitória por 1 a 0 sobre o alvinegro carioca e empates por 1 a 1 contra o rubro-negro carioca e o seu tradicional arquirrival.
Diante do São Paulo, próximo adversário tricolor na Arena Fonte Nova, dia 16 de julho, Barroca espera ainda mais determinação do time, justamente por atuar em casa. “É um jogo que merece toda a atenção. O São Paulo tem um grande elenco, está brigando pelo título, mas acredito na reabilitação do Bahia no Brasileirão”, concluiu.
No comando do Bahia, Eduardo Barroca tem retrospecto altamente positivo: comandou a equipe em nove oportunidades, com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Além disso, ostenta a marca de treinador mais jovem a ganhar uma partida de Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2011, Barroca assumiu o comando do Bahia e conseguiu surpreender o Flamengo, dentro do Engenhão, com uma vitória por 3 a 1.





































































































































