Atlético Acreano garante participação na Série D
O técnico Zé Marco acredita que o clube pode surpreender na competição
O técnico Zé Marco acredita que o clube pode surpreender na competição
Rio Branco, AC, 01 (AFI) – Diferente do que foi divulgado nos últimos dias, o Atlético Acreano não deixará de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. A confirmação veio por parte do próprio assessor de imprensa do clube, Marcelo Avelino, que confirmou também a desistência do Campeonato Acreano Sub-19, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
Com problemas financeiros, o Atlético Acreano apostou suas fichas em um elenco reduzido, formado por 23 jogadores, na maioria por atletas que atuaram no Campeonato Estadual, além de abrir mão de disputar o Campeonato Acreano Sub-19, que dá ao vencedor uma vaga à Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com uma folha salarial de apenas R$ 60 mil, o Atlético Acreano está apostando as fichas no atacante Gessé, autor do “gol que Pelé não fez”. O jogador deve ficar no clube, ao menos, até o final da temporada. Segundo Marcelo Avelino, as contratações, em princípio, estão encerradas.
Mesmo com time reduzido, o técnico Zé Marco acredita no acesso do Atlético a Série C do Brasileiro. O treinador garantiu que o trabalho vem sendo realizado da melhor forma possível para conquistar os objetivos propostos.
No Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro juntamente com Rio Branco, Princesa do Solimões-AM, Santos-AP, São Raimundo-RR e Ariquemes-RO, o Atlético faz sua estreia no dia 20 de julho, diante do Ariquemes, longe de seus domínios.





































































































































