Série D: River enfrentará maratona em busca do acesso

Serão percorridos 5.792 km entre ida e volta de Teresina para as cidades dos rivais

Como se não bastasse o fato da Série D do Campeonato Brasileiro ser um campeonato com condições precárias para se disputar, o River-PI.

0002050009270 img

Teresina, PI, 03 (AFI) – Como se não bastasse o fato da Série D do Campeonato Brasileiro ser um campeonato com condições precárias para se disputar, o River-PI terá que superar outro adversário além dos demais clubes, se quiser conquistar o acesso à Série C da competição nacional. Durante a primeira fase serão percorridos 5.792 km entre ida e volta de Teresina para as cidades dos rivais.

No Grupo A2, o Galo terá que viajar na primeira fase até Sobral-CE, Belém-PA, Porto Nacional-TO e São Luís-MA. Na ida, diante do Guarany de Sobral e do Interporto, com uma distância de 3.116 km. Já na volta, os confrontos longe de seus domínios serão contra o Moto Club e o Remo, totalizando mais 2.676 km.

Josué Teixeira, treinador do River-PI

Josué Teixeira, treinador do River-PI

Do título estadual, somente nove jogadores permaneceram no elenco e outros 16 foram contratados. Para deixar todos os atletas no mesmo nível para encarar as cansativas viagens, o preparador físico Eduardo Pereira realizou uma preparação especial.

“Fizemos uma intertemporada de 30 dias, sendo 12 somente para a preparação física. Depois disso o elenco foi entregue para o professor Josué para dar continuidade ao trabalho com a parte técnica e tática”, explicou o preparador.

Dentro de campo, o River faz sua estreia no dia 20 de julho, contra o Guarany de Sobral, longe de seus domínios. Já o primeiro jogo em casa acontece na semana seguinte, contra o Remo.