Elias marca e Corinthians goleia Uberaba-MG em amistoso

Uberaba está na Segunda Divisão de Minas Gerais, mas passa por um momento de reestruturação

Uberaba está na Segunda Divisão de Minas Gerais, mas passa por um momento de reestruturação

Uberaba, MG, 06 – Em homenagem à seleção brasileira, o Corinthians usou camisas e meiões amarelos no amistoso contra o Uberaba, neste domingo, no Triângulo Mineiro. Aproveitando a intertemporada por conta da Copa do Mundo, a força da camisa corintiana “canarinho” prevaleceu e o time paulista venceu o mineiro por 4 a 1.

O Corinthians começou a partida impondo o ritmo de jogo e o primeiro gol saiu aos 27 minutos da primeira etapa, com Luciano empurrando a bola para o fundo do gol, após cruzamento de Jadson. Durante todo o primeiro tempo o Corinthians manteve o domínio, teve algumas chances de ampliar, mas foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem.

Luciano comemora gol - Daniel Augusto Jr/Corinthians

Luciano comemora gol

Na segunda etapa, o time paulista também começou pressionando, mas foi o Uberaba que marcou, aos 7 minutos, com gol de Jonathan Reis, que chutou no canto direito de Cássio. Logo depois, no entanto, em um lance polêmico, com uma falta fora da área, mas com o bandeirinha sinalizando penalidade máxima, Jadson cobrou o pênalti e ampliou o placar.

Depois de ficar à frente no placar, o técnico Mano Menezes resolveu mexer no time, poupar alguns jogadores e promover a estreia do atacante Angel Romero. Além do paraguaio, também entraram na partida Renato Augusto e Romarinho. Saíram do time: Guerrero, Luciano e Jadson, os dois últimos os autores dos gols até então.

BOA ESTREIA

Romero entrou com vontade, impôs um bom ritmo no jogo e o Corinthians deslanchou. Elias, reforço do Corinthians desde abril, mas que ainda não fez uma partida oficial, fez o terceiro gol alvinegro, após um drible em Iran. Na sequência, Renato Augusto também deixou a sua marca. Após a zaga do Uberaba tirar um chute de Fagner, o corintiano aproveitou o rebote e bateu no canto de Gilberto. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Elias também deixou sua marca - Daniel Augusto Jr/Corinthians

Elias também deixou sua marca

Com mais mudanças, o time criou chances e continuou dominando a partida, mas o placar terminou em 4 a 1. O zagueiro Anderson Martins, que também estava no banco de reservas à disposição do treinador, não estreou pelo clube neste domingo.

Após a intertemporada, o Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no próximo dia 17, quinta, pela 10.ª rodada, contra o Internacional. Os dois times têm 16 pontos na competição, mas por conta dos critérios de desempate o time alvinegro ocupa a terceira colocação e o time gaúcho está em quinto lugar.

Antes do amistoso de hoje, o técnico Mano Menezes afirmou que o objetivo do time na sequência da temporada não é a vaga na Libertadores e sim ser campeão brasileiro. “Temos de estar bem fisicamente para a maratona de jogos. A nossa meta é ser campeão brasileiro”, afirmou, em entrevista à TV Globo.

NA ÚLTIMA DIVISÃO

Time tradicional de Minas Gerais, o Uberaba está na Segunda Divisão de Minas Gerais (equivalente a A3 em São Paulo), mas passa por um momento de reestruturação e busca o acesso a qualquer custo.

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão começa no dia sete de setembro e o Uberaba está montando seu time como o supervisor Marcelo Araxá e o treinador Gerson Evaristo, tendo como base jogadores de destaque no interior mineiro da primeira divisão.

No próximo dia 15 de julho, o Uberaba fará outro amistoso em seu estádio recebendo o Botafogo de Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

UBERABA 1 X 4 CORINTHIANS

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Cleber, Fábio Santos (Uendel); Ralf (Bruno Henrique), Elias (Guilherme Andrade), Jadson (Renato Augusto), Petros (Danilo); Luciano (Ángel Romero) e Guerrero (Romarinho). Técnico: Mano Menezes.

UBERABA: Cristiano (Gilberto), Iran (Bruno Limão), Trevisan, Pablo e Fabiano; Caetano, Maxsuel (Luiz Ricardo), Charles e Luisinho (Wellington); Eraldo e Jonathan Reis. Técnico: Gerson Evaristo

Estádio: Uberabão, em Uberaba (MG)

Juiz: Elmivam Alves Andrade (Federação Mineira)

Gols: Jonathan Reis aos 8’/2T (Uberaba); Luciano aos 28’/1T, Jadson aos 12’/2T, Elias aos 23’/2T e Renato Augusto aos 27’/2T.

0002050009960 img