Copa Paulista: Santo André integra Vinicius Silveira ao profissional

O atacante de 19 anos fez quatro gols nos Jogos Regionais, três deles na final diante do São Vicente

O atacante de 19 anos fez quatro gols no campeonato, três deles na final diante do São Vicente

0002050010251 img

Santo André, SP, 07 (AFI) – Com a conquista dos Jogos Regionais no último mês de junho, o atacante Vinicius Silveira foi uma das principais destaques nesta competição. O jogador acredita na recuperação do Sub-20 do Santo André, após a pausa para a Copa do Mundo. Integrante do Grupo 06, o Ramalhão busca a primeira vitória no Estadual contra o Juventus, pela abertura do returno no próximo dia 02, às 15h, no Bruno José Daniel.

Vinicius Silveira - Divulgação - Site Oficial

Vinicius Silveira, artilheiro dos Jogos Regionais integra elenco profissional do Santo André

De acordo com a aposta ramalhina, a boa campanha nos regionais será de grande importância, principalmente pelo fator motivacional que ela trouxe junto aos jogadores. “Estamos mais confiantes. Garantir um título é algo que pode nos ajudar bastante, porém, para nos recuperarmos é necessário fazer o nosso melhor”, afirmou.

Na base do time andreense há pouco mais de um mês, o atacante de 19 anos teve participação crucial no triunfo dos comandados de Ari Mantovani. Nesse campeonato, Silveira foi o principal marcador do Santo André com quatro gols, sendo que três destes foram feitos na goleada por 6 a 0, diante do São Vicente, na final.

Satisfeito com os números alcançados nos Jogos Regionais, o goleador falou sobre a felicidade de iniciar o seu ciclo no Santo André com o pé direito. “Fazer três gols no mesmo jogo é muito gostoso. No entanto, mais importante do que conseguir esse feito é voltar para casa com o título”, destacou o atleta.

Participando nesta segunda-feira pela primeira vez do treino do profissional, o atacante contou sobre a vontade de permanecer no grupo de cima e contribuir nas futuras participações da equipe. “É uma grande oportunidade treinar com esses nomes. Quero permanecer nos profissionais e poder ajudar no acesso desse time no paulista”, contou o atacante, sobre a prática corriqueira do clube em utilizar talentos vindos das suas categorias de base durante os treinamentos.