Nápoli presta solidariedade a Neymar e Zuñiga
Clube italiano criticou as acusações "ferozes" em cima do jogador colombiano
Clube italiano criticou as acusações "ferozes" em cima do jogador colombiano
Napoles/ITA, 08 – O Napoli, através de nota oficial publicada, nesta manhã, em seu site oficial – com divulgação nas redes sociais, manifestou total apoio ao zagueiro colombiano Camilo Zuñiga, atleta do clube azzurro desde 2009.
O clube italiano fez questão de manifestar “sua solidariedade com Camilo Zuñiga, sujeito a críticas ferozes e ameaças de todos os tipos, para o jogo sujo, mas não ruim para suas consequências infelizes” e ressaltou seu alivio pelo atleta não ter sido punido.
“Notamos com alívio que, além de o árbitro e seus assistentes, incluindo a Comissão Disciplinar da FIFA a jogada com Neymar foi classificada como um lance casual de jogo”.
Neste mesmo documento, o Napoli prestou todo seu apoio a Neymar, pela representatividade do jogador no futebol mundial e pela grave contusão sofrida durante a Copa do Mundo disputada no Brasil.
“O Napoli desculpas pelo acidente que ocorreu com Neymar e vai impedi-lo de jogar a semifinal contra a Alemanha. Ao craque brasileiro, nossos desejos de uma rápida recuperação.”
Relembrando!
No jogo da última sexta entre Brasil x Colômbia, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014, quando o Brasil vencia por 2×1, após uma ríspida discussão entre Neymar e Zuñiga, o atleta colombiano atingiu o atacante brasileiro por trás, com uma joelhada nas costas, em lance que ocasionou uma fratura na 3ª vértebra da coluna de Neymar e o retirou dos jogos finais do Mundial.
Devido a perda de seu craque, muitos brasileiros ofenderam Zuñiga e seus familiares nas redes sociais com palavras racistas e de baixo calão, onde foi adotada a mesma conduta criticada por diversas vezes quando os brasileiros sofreram tais práticas.
Sem Neymar, o Brasil enfrenta a Alemanha logo mais, em Belo Horizonte, no primeiro jogo semi final da Copa do Mundo 2014. A equipe do Portal Futebol Interior já está no Estádio Mineirão para a cobertura deste jogo.





































































































































