Ponte Preta é goleada pelo Palmeiras, e atraso de salários voltam a assombrar
O duelo contra o Palmeiras foi realizado no CT de Barra Funda, em São Paulo
O duelo contra o Palmeiras foi realizado no CT de Barra Funda, em São Paulo
Campinas, SP, 09 (AFI) – A quarta-feira foi de ressaca moral para o torcedor brasileiro, que ainda lamenta a humilhante derrota para a Alemanha, por 7 a 1. No caso do torcedor pontepretano, esta ressaca foi potencializada por duas más notícias. Primeiro, a Ponte Preta foi goleada pelo Palmeiras, por 3 a 0, em jogo-treino. Depois, a notícia sobre os salários atrasados voltou a tumultuar o clube.
O duelo contra o Palmeiras foi realizado no CT de Barra Funda, em São Paulo, e foi dividido em duas partes. No primeiro tempo, os dois times atuaram com suas formações consideradas titulares, e deu Verdão, por 1 a 0, com gol do zagueiro Fernando Tobio. Na segunda etapa, os dois treinadores fizeram modificações e os alviverdes ganharam, por 2 a 0, com gols do meia Mendieta e do atacante Henrique.
O técnico Dado Cavalcanti iniciou o teste com a seguinte formação: Roberto; Daniel Borges, Rafael Silva, Luan e Bryan; Alef, Juninho e Elton; Cafu, Edno e Alexandro. Formação diferente da utilizada na vitória sobre o Red Bull, por 1 a 0, no sábado, quando Léo Cittadini atuou na vaga do atacante Cafu.
Já o técnico argentino Ricardo Gareca mandou o Palmeiras a campo com Fábio; Wendel, Wellington, Tobio e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Valdivia; Diogo e Leandro. As novidades em relação ao time que perdeu o jogo-treino curiosamente para o Guarani, por 2 a 0, foram Tobio, o meia Valdívia e o atacante Leandro.
O atacante Mouche foi poupado da partida por conta de dores musculares. O meia Felipe Menezes segue em tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo e correu no gramado pela primeira vez. Já o goleiro Fernando Prass deu sequência ao tratamento de uma cirurgia no cotovelo direito.
Este foi o segundo jogo-treino feito pela Ponte, que havia batido o Red Bull, por 1 a 0, no CT do Jardim Eulina. Por outro lado, o Palmeiras, além da derrota para o Bugre, já havia goleado o Grêmio Barueri, por 6 a 0, e vencido o Juventus, por 2 a 1.
Salários atrasados
Outro fato que gerou um mal estar às vésperas do retorno do Campeonato Brasileiro da Série B foi o atraso de salários. Durante uma entrevista coletiva, o atacante Alexandro “deixou escapar” que os salários estão atrasados. E alguns dirigentes não gostaram nada da atitude do jogador. Tanto que há promessa de uma conversa particular com o mesmo.
Após ser “lembrado” por Alexandro sobre os atrasados, o lateral-direito Daniel Borges confirmou a informação, mas tratou de minimizar. “O que posso dizer é que a diretoria está jogando limpo. Estipulou um prazo e estamos esperando”, explicou o jogador.
De acordo com as informações da assessoria de comunicação da Ponte, o salário que deveria ter sido pago no dia 25 de junho é que estão atrasados. Há a garantia de que tudo estará acertado antes do duelo contra a Portuguesa, que acontecerá na próxima terça-feira, em Campinas.






































































































































