Copa 2014: Ao massacrar Brasil na semifinal, Alemanha mantém tabu dos campeões da Copa das Confederações
A Copa das Confederações foi criada em 1992 e teve sua primeira edição disputada na Arábia Saudita com a Argentina campeã da competição
Além da impiedosa e humilhante goleada por 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira e de ter o maior goleador de todas as Copas, o atacante Miroslav Klose
São Paulo, SP, 09 – Além da impiedosa e humilhante goleada por 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira e de ter o maior goleador de todas as Copas, o atacante Miroslav Klose, a Alemanha manteve o tabu entre os campeões da Copa das Confederações, que desde sua criação nunca conseguiram vencer a Copa do Mundo no ano seguinte.

No entanto, as coincidências não param por aí. Em 1999 o México conquistou a competição e dois anos mais tarde a França, porém, o ganhador da Copa do Mundo de 2002 foi a Seleção Brasileira. Em 2003 o título novamente acabou na mão dos Franceses e em 2005 com escrete Canarinho. Mas nem franceses e muito menos brasileiros conseguiram acabar com a “maldição” da Copa das Confederações, e acabaram assistindo a vitória da Itália sobre a França em 2006.
Anfitrião da Copa do Mundo deste ano, a Seleção Brasileira não conseguiu quebrar o tabu que ronda os campeões da Copa das Confederações, que levantou a taça, no ano anterior, ao bater a Espanha, no Maracanã, por 3 a 0. No entanto, a seleção da Alemanha ao derrotar o Brasil por 7 a 1 aumentou ainda mais essa estatística, além de acabar com o sonho do hexacampeonato mundial.





































































































































