Copa Paulista: São Bento empata com Criciúma em jogo-treino e Henal pega um pênalti

Henal é ídolo da torcida são bentista e apesar de não ter sido titular no acesso para a Série A1, o goleiro vem atuando entre os 11 iniciais

O São Bento empatou em 1x1 o jogo-treino com o Criciúma, time da Série A do Campeonato Brasileiro

0002050010766 img

Sorocaba, SP, 09 (AFI) – O São Bento empatou em 1×1 o jogo-treino com o Criciúma, time da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na manha desta quarta, no CT Fazenda Ipê, do Atlético Sorocaba. Os gols foram marcados por Manaki e Paulo Baier, ambos de pênalti. Henal, ídolo do Azulão, ainda defendeu uma cobrança da marca da cal.

A partida foi disputada no CT do Galo pois é onde o time catarinense está hospedado e realiza um período de preparação antes da retomada do Brasileirão. O São Bento, do técnico Mosca, se prepara para a disputa da Copa Paulista. O Criciúma entra em campo na próxima quarta, em casa, contra o Fluminense.

0002050010766 img

Goleiro Bruno salta, mas não impede empate de pênalti cobrado por Makanaki

No último sábado, em Indaiatuba, o Bentão também empatou por 1 a 1 em jogo-treino contra o Primavera, da quarta divisão paulista. O gol são-bentista foi marcado por Gueguel. A equipe segue se preparando para a estreia na competição, marcada para o próximo dia 20, às 10h, em Taubaté, contra o time da casa.

“O mais importante do que os resultados, é a evolução do grupo. Hoje enfrentamos um time que disputa o Brasileirão, com nome como Cortez, Seginho, Fábio Ferreira, Paulo Baier e companhia e nos comportamos muito bem”, disse o técnico Vitor Mosca. O time reserva do Criciúma enfrenta ainda o Grêmio Barueri, na sexta de manhã e o time titular joga contra o Atlético Sorocaba na parte da tarde.

O São Bento foi escalado por Vitor Mosca com: Henal; Veloso, Danilo, Bruno Matavelli e Cortez; Eder, Levi, Markinho e Almir Dias; Joel e Luis Gueguel.

Wagner Lopes armou o Criciúma com David; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudeiro e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Zé Carlos.