Copa 2014: Alemanha mantém tabu dos campeões da Copa das Confederações em Copa do Mundo
A missão agora passa a ser da Rússia, que organiza a Copa do Mundo de 2018, e do Qatar, sede de 2022
Além da impiedosa e humilhante goleada por 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira, a Alemanha manteve o tabu entre os campeões da Copa das Confederações
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Além da impiedosa e humilhante goleada por 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira, a Alemanha manteve o tabu entre os campeões da Copa das Confederações: desde sua criação nunca conseguiram vencer a Copa do Mundo no ano seguinte. O jogo serviu para quebrar outro recorde, o maior goleador de todas as Copas, o atacante Miroslav Klose, fez seu décimo sexto gol.
A missão agora passa a ser da Rússia, que organiza a Copa do Mundo de 2018, e do Qatar, sede de 2022. Desde a dissolução da antiga União Soviética, esta será a quarta participação russa em Copas do Mundo e a primeira na Copa das Confederações. Já os qataris irão participar de seu primeiro mundial.
A Copa das Confederações foi criada em 1992 e teve sua primeira edição disputada na Arábia Saudita com a Argentina campeã da competição. Dois anos mais tarde, a Copa do Mundo foi realizada nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira se sagrando campeã. Antes do mundial da França em 1998, houve outras duas edições com Dinamarca e Brasil levantando o caneco. Lembrando que os Bleus foram os campeões.
No entanto, as coincidências não param por aí. Em 1999 o México conquistou a competição e dois anos mais tarde a França, porém, o ganhador da Copa do Mundo de 2002 foi a Seleção Brasileira. Em 2003 o título novamente acabou na mão dos Franceses e em 2005 com escrete Canarinho. Mas nem franceses e muito menos brasileiros conseguiram acabar com a “maldição” da Copa das Confederações, e acabaram assistindo a vitória da Itália sobre a França em 2006.
Com formato diferenciado a partir de 2009, a competição passou a ser disputada no mesmo período da Copa do Mundo, ou seja, de quatro e quatro anos, e no país sede do mundial. Na África do Sul, o Brasil conquistou o tricampeonato da competição, mas o título de campeão mundial, no ano seguinte, ficou com o futebol espanhol.
Anfitrião da Copa do Mundo deste ano, a Seleção Brasileira não conseguiu quebrar o tabu que ronda os campeões da Copa das Confederações, que levantou a taça, no ano anterior, ao bater a Espanha, no Maracanã, por 3 a 0. No entanto, a seleção da Alemanha ao derrotar o Brasil por 7 a 1 aumentou ainda mais essa estatística, além de acabar com o sonho do hexacampeonato mundial.





































































































































