Goianão: Conselho técnico define a terceira divisão
Anteriormente, o encontro havia sido adiado por causa de liminar conseguida pela associação Raça Sport Brazil de Goiânia para ser incluída na disputa
Anteriormente, o encontro havia sido adiado por causa de liminar conseguida pela associação Raça Sport Brazil de Goiânia para ser incluída na disputa
Goiás, GO, 09 (AFI) – Será realizada nesta quinta-feira, às 10h, na sede da Federação Goiana de Futebol (FGF), a reunião do Conselho Técnico das associações que pretendem disputar o Campeonato Goiano da Terceira Divisão de 2014. Há alguns anos o futebol goiano passou a ser referência em termos de Estaduais, após o esforço do presidente André Pitta em envolver o governo do Estado e empresas privadas para incentivar a participar das três divisões do futebol de Goiás.
Anteriormente, o encontro havia sido adiado por causa de liminar conseguida pela associação Raça Sport Brazil de Goiânia para ser incluída na disputa. Participam ainda do encontro de amanhã a Aseev de Paraúna, Inhumas, Itaberaí, Itauçu, Monte Cristo, Quirinópolis, Rioverdense e Umuarama de Iporá, definindo a fórmula de disputa e quais times tomarão parte na competição.
Em reunião realizada anteriormente já haviam sido estabelecidas as regras de aptidão para as associações que almejam participar da Terceira Divisão 2014. Dentre elas está a necessidade das agremiações estarem com suas diretorias legalmente constituídas perante a Secretaria da FGF com certidão negativa de débito junto à Federação e ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Goiás. Além disso, foi exigida a apresentação dos laudos de vistoria conforme disposto pela Portaria nº 28 de 10 de fevereiro de 2010 do Ministério do Esporte e a adequação dos estádios em acordo à resolução, exigência válida às agremiações que estão retornando à prática do futebol profissional.





































































































































