Série B: Antes deixado de lado, Roberto ganha a vaga de titular no Náutico
Nos amistosos, o técnico Sidney Moraes vem preferindo Roberto a Raí
Nos amistosos, o técnico Sidney Moraes vem preferindo Roberto a Raí
Recife, PE, 09 (AFI) – O futebol é feito de disputas. Contra o adversário ou até mesmo por posição dentro da mesma equipe, os jogadores tem que sempre mostrar dedicação para garantir as vitórias e a titularidade. No Náutico, a “briga” na lateral esquerda tem dois candidatos: Raí e Roberto. Para o segundo, a concorrência é sempre sadia. E, mesmo com a grande importância de estar entre os 11, o jogador ainda prefere atuar ao lado do companheiro. E não no lugar dele.
“Conheci o Raí aqui, e mesmo com o pouco tempo de trabalho, já vi que é um belo jogador. Não importa muito quem vai entrar jogando na lateral, pois tenho certeza que vai dar conta do recado. Mas, se fosse depender de mim, eu preferia jogar junto com ele. Nas bolas que eu vou atacar, ele poderia voltar e ficar me ajudando a marcar. Assim, posso roubar uma bola e partir para o ataque mais tranquilo”, afirmou.
Nos últimos jogos-treino, contra IBGM e Íbis, Roberto vem sendo o titular da posição, com Raí entrando na segunda etapa para fazer a função de um meia de armação pela esquerda. O jogador fica feliz por atuar na sua posição, mas afirma que se o técnico Sidney preferir colocar o companheiro, não tem problema. Ele também pode jogar em outros setores do campo.
“O treinador me passa uma confiança muito grande, está gostando do meu trabalho. Enquanto ele estiver dando oportunidade, vou aproveitar para poder me manter como titular. Porém, se o Sidney decidir colocar o Raí de lateral-esquerdo, posso jogar também pelo meio ou de volante. O importante é estar dentro de campo.”





































































































































