Série B: Avaí recorre à CBF para pagar salários atrasados
O clube pediu o adiantaento do valor pago aos direitos de transmissão
O clube pediu o adiantaento do valor pago aos direitos de transmissão
Florianópolis, SC, 09 (AFI) – A grave situação financeira do Avaí promete tomar novos rumos nos próximos dias. Com os jogadores já ameaçando uma nova greve nos treinamentos e até de entrarem em campo em alguns amistosos, a diretoria do Leão encaminhou um pedido à CBF nesta quarta-feira, pedindo o adiantamento do valor pago aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo dirigentes do clube, todo o dinheiro será utilizado para o pagamento dos atrasados.
Segundo alguns jogadores, há atletas que não recebem desde o Campeonato Catarinense e todos os salários pagos até aqui, foram depositados dias após o combinado. Depois da última greve de treinamento, a diretoria prometeu pagar os atrasados até a última terça-feira, mas isso não aconteceu.
O pedido à CBF de adiantamento no valor pago aos direitos de transmissão para pagamento de salários atrasados é, infelizmente, comum no futebol brasileiro. No ano passado, boa parte dos clubes que disputaram o Brasileirão enviaram pedido à entidade.
O Avaí aguarda a resposta da CBF até o final desta semana. Enquanto isso, os jogadores já garantiram que treinarão normalmente.





































































































































