Bahia deve contratar atacante Kieza, do Shangai Shenxin
A própria diretoria do Esquadrão já confirmou que as conversas estão bastante adiantadas
O mais novo alvo dos dirigentes tricolores é o atacante Kieza, de 27 anos, que tem os direitos ligados ao Shangai Shenxin, da China.
Salvador, BA, 10 (AFI) – A diretoria do Bahia está a um passo de anunciar a contratação de mais um reforço para a sequência do Campeonato Paulista. O mais novo alvo dos dirigentes tricolores é o atacante Kieza, de 27 anos, que tem os direitos ligados ao Shangai Shenxin, da China.
A própria diretoria do Esquadrão já confirmou que as conversas estão bastante adiantadas e faltam apenas detalhes para o acerto. Caso o negócio seja fechado, o time chinês irá ceder o jogador por empréstimo pelo período de um ano.
Disposto a voltar ao futebol brasileiro, Kieza chegou a abrir negociações com outros clubes. Um deles foi o arquirrival do Bahia, o Vitória, mas o negócio naufragou. O Náutico, onde ele fizera sucesso entre 2011 e 2013, também chegou a sondá-lo.
Kieza passou os últimos dois anos pelo Shangai Shenxin, mas não conseguiu brilhar, principalmente, nesta temporada. Em 2013, ele disputou 23 jogos e marcou 11 gols. Neste ano, o desempenho foi bem pior. Em 11 partidas, marcou apenas dois gols.
Revelado na Desportiva, do Espírito Santo, o jogador chamou atenção em 2009, após grandes atuações pelo Americano-RJ. Tanto que foi contratado pelo Fluminense e, depois, pelo Cruzeiro. Além disso, também defendeu a Ponte Preta e o Shabab Dubai, dos Emirados Árabes.
Se for mesmo contratado, o atacante seria o quarto reforço do Bahia neste recesso de Copa do Mundo. Antes, já haviam sido anunciado o zagueiro Adaílton (ex-Vitória), o volante Léo Gago (Grêmio) e o atacante Marcos Aurélio (Internacional).





































































































































