Bahia deve contratar atacante Kieza, do Shangai Shenxin

A própria diretoria do Esquadrão já confirmou que as conversas estão bastante adiantadas

O mais novo alvo dos dirigentes tricolores é o atacante Kieza, de 27 anos, que tem os direitos ligados ao Shangai Shenxin, da China.

0002050011107 img

Salvador, BA, 10 (AFI) – A diretoria do Bahia está a um passo de anunciar a contratação de mais um reforço para a sequência do Campeonato Paulista. O mais novo alvo dos dirigentes tricolores é o atacante Kieza, de 27 anos, que tem os direitos ligados ao Shangai Shenxin, da China.

A própria diretoria do Esquadrão já confirmou que as conversas estão bastante adiantadas e faltam apenas detalhes para o acerto. Caso o negócio seja fechado, o time chinês irá ceder o jogador por empréstimo pelo período de um ano.

Disposto a voltar ao futebol brasileiro, Kieza chegou a abrir negociações com outros clubes. Um deles foi o arquirrival do Bahia, o Vitória, mas o negócio naufragou. O Náutico, onde ele fizera sucesso entre 2011 e 2013, também chegou a sondá-lo.

0002050011107 img

Kieza viveu sua melhor fase no Náutico

Kieza passou os últimos dois anos pelo Shangai Shenxin, mas não conseguiu brilhar, principalmente, nesta temporada. Em 2013, ele disputou 23 jogos e marcou 11 gols. Neste ano, o desempenho foi bem pior. Em 11 partidas, marcou apenas dois gols.

Revelado na Desportiva, do Espírito Santo, o jogador chamou atenção em 2009, após grandes atuações pelo Americano-RJ. Tanto que foi contratado pelo Fluminense e, depois, pelo Cruzeiro. Além disso, também defendeu a Ponte Preta e o Shabab Dubai, dos Emirados Árabes.

Se for mesmo contratado, o atacante seria o quarto reforço do Bahia neste recesso de Copa do Mundo. Antes, já haviam sido anunciado o zagueiro Adaílton (ex-Vitória), o volante Léo Gago (Grêmio) e o atacante Marcos Aurélio (Internacional).