Série B: Sem salários, jogadores do Paraná faltam ao jogo-treino contra o Coritiba

Sem o adversário, o Coritiba foi obrigado a fazer apenas um treino coletivo no Couto Pereira

Sem o adversário, o Coritiba foi obrigado a fazer apenas um treino coletivo no Couto Pereira

0002050011108 img

Curitiba, PR, 10 (AFI) – Coritiba e Paraná fariam um jogo-treino na tarde desta quinta-feira, mas o que se viu, na verdade, foi mais uma vergonha do Tricolor. Apenas os jogadores do Coxa Branca comparecerem ao Couto pereira, local do jogo. Em greve por salários atrasados, os jogadores do Paraná não apareceram.

O meia Lúcio Flávio já tinha informado sobre uma possível greve

O meia Lúcio Flávio já tinha informado sobre uma possível greve

A crise financeira do clube paranista se arrasta desde o ano passado. Ainda com o técnico Dado Cavalcanti no comando, o time lutava pelo acesso na Série B, mas desmotivados com salários atrasados, os jogadores não suportaram a pressão e o Tricolor despencou na tabela de classificação.

Neste ano, durante todo o Campeonato Paranaense, alguns atletas reclamaram que não receberam um salário mensal sequer e ameaçaram greve duas vezes durante a competição. Antes de iniciar a Série B, mais uma ameaça de não entrarem em campo, que foi controlada após promessas não cumpridas pela diretoria.

Contratado como Diretor Executivo de Futebol do clube, o ex-zagueiro Roque Júnior acabou pedindo demissão ao não conseguir suportar os pedidos dos atletas. Depois disso o ídolo e capitão do clube, Lúcio Flávio, chegou a declarar que poderia deixar o Paraná rumo a Ponte Preta devido aos atrasados, mas voltou atrás.

Na última quarta-feira, um dia antes do jogo-treino contra o Coritiba, Lúcio Flávio já tinha alertado sobre uma nova greve. Em entrevista à rádio 98FM, o camisa 10 falou da situação “chata” vivida e da possível parada.

“Pelo fato de algumas situações, de conversas em relação aos pagamentos, que já estão há algum tempo atrasados, isso (greve) pode ocorrer. Não é ainda certeza, mas infelizmente pode ocorrer sim”, falou.

Sem a presença do Paraná, o técnico do Coritiba, Celso Roth, comandou um coletivo com os seus jogadores. O Coritiba não foi informado sobre a ausência dos jogadores paranistas com antecedência.