Copa Paulista: Santo André confirma retorno de Rodriguinho, xodó da torcida
O atacante atuou pelo time andreense em 2009 e 2010, e fez parte do elenco vice-campeão paulista
O Santo André oficializou a contratação de Rodriguinho, velho conhecido e xodó da torcida andreense
Santo André, SP, 10 (AFI) – O Santo André oficializou a contratação de Rodriguinho, velho conhecido e xodó da torcida andreense. O atacante teve passagem pelo clube em 2009 e 2010, fez parte do elenco vice-campeão paulista e foi o artilheiro da equipe, com 15 gols, números que garantiram a vice-artilharia da competição.
De acordo com o diretor de futebol andreense, Juraci Catarino, esse nome agregará muita qualidade ao conjunto dirigido pelo técnico Ivan Izzo. “Esse jogador construiu uma história no clube, sendo uma das referências da equipe de 2010. Portanto, acreditamos que a sua presença nos ajudará bastante”, contou o dirigente.
O atacante teve passagem pelo Fluminense, Atlético Paranaense, Portuguesa, pelo futebol japonês, no Jeju United, e atualmente estava no Linense.
A apresentação do jogador de 31 anos será na próxima segunda-feira, às 15h, na sala de imprensa do Bruno José Daniel. O atacante chega ao clube para disputar a Copa Paulista.
PREPARAÇÃO PARA COPA PAULISTA
Alex Travassos, um dos reforços apresentados pelo Santo André para a Copa Paulista, exaltou a preparação feita pelo clube. O Ramalhão estreia na competição no próximo dia 19 de julho, contra o Juventus, em casa.
Rápido e com facilidade de chegar ao ataque, o lateral-direto veio do Guarani e se tornou o dono da posição desde que foi contratado. A eficiência do baiano proveniente de Juazeiro é tanta que, foi titular em todos os jogos-treino feitos até agora pela agremiação.
E para superar adversários como São Bernardo (atual campeão), Taubaté, Grêmio Osasco, São José, Atlético Sorocaba e o próprio Moleque Travesso para avançar de fase, o ala ressaltou quanto que o período voltado apenas aos treinamentos está sendo importante. “Faço parte dessa etapa de treinos desde o seu início, portanto, estabeleço uma avaliação muito boa dela. O nosso time está ficando homogêneo e os amistosos também estão contribuindo na nossa evolução”, contou.
Treinando desde o dia 19 de maio para essa disputa, o grupo dirigido pelo técnico Ivan Izzo passou por uma etapa dedicada exclusivamente na avaliação física de seus jogadores antes de iniciar os trabalhos com bola. Desde então, a equipe ramalhina realizou jogos-treino contra Grêmio Mauaense, Red Bull Brasil, Grêmio Barueri, CAD e Portuguesa Santista, obtendo um total de duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Com base nessa preparação, Alex Travassos analisou as dificuldades do Santo André durante a Copa Paulista. “Esse campeonato tende a se fortalecer com a presença de times que estiveram na primeira divisão do Estadual. No entanto, o nosso pensamento precisa ser o título e garantir um lugar na Copa do Brasil da próxima temporada”, concluiu.





































































































































